PUBLICIDADE

Canadá surpreende e abre 2 a 0 sobre a Espanha na Davis

2 fev 2013 00h40
| atualizado às 07h22
ver comentários
Publicidade

A equipe do Canadá na Copa Davis deu demonstrações de que sabe aproveitar bem suas chances, nesta sexta-feira. Jogando em casa contra a Espanha, que não convocou suas principais estrelas, o time da América do Norte venceu as partidas de simples do primeiro dia de confronto e abriu 2 a 0 sobre a atual vice-campeã do Grupo Mundial.

Sem contar com Rafael Nadal, David Ferrer, Nicolas Almagro e Fernando Verdasco, seus quatro melhores jogadores no ranking, a Espanha agora o corre risco de ser eliminada precocemente na Davis.

O primeiro ponto do Canadá no dia já era esperado e foi anotado por Milos Raonic. Jogador com melhor ranking do confronto, ele derrotou Albert Ramos por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4, 6/4 e 6/4 e colocou o país na frente do marcador.

A surpresa foi o resultado do segundo jogo de simples. Frank Dancevic, apenas o 166º colocado da lista da ATP, derrotou Marcel Granollers, 34º melhor tenista do mundo, com relativa tranquilidade: 6/1, 6/2 e 6/2.

A Espanha é favorita para o duelo de duplas com Granollers e Marc López, mas o Canadá tem em sua equipe o veterano Daniel Nestor, também um dos melhores duplistas da atualidade.

Ainda nesta sexta-feira, a Argentina deu um importante passo para se classificar às quartas de final do Grupo Mundial. Com vitórias de Carlos Berlocq sobre Phillipp Kohslchreiber, por desistência, e de Juan Monaco sobre Florian Mayer, de virada, o país platino abriu 2 a 0 no confronto com a Alemanha, em casa.

Agora, a Argentina precisa de apenas mais uma vitória em três partidas para selar sua passagem à próxima fase da Copa Davis. Se avançar, os platinos têm pela frente os vencedores do confronto entre França e Israel.

Veja os resultados do primeiro dia de duelos do Grupo Mundial da Copa Davis:
Canadá 2 x 0 Espanha
Itália 1 x 1 Croácia
Bélgica 0 x 2 Sérvia
Estados Unidos 2 x 0 Brasil
França 2 x 0 Israel
Argentina 2 x 0 Alemanha
Cazaquistão 2 x 0 Áustria
Suíça 1 x 1 República Checa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade