PUBLICIDADE

Berdych salva, e campeã República Checa empata com Holanda

31 jan 2014 18h18
| atualizado às 19h20
ver comentários
Publicidade

<p>Berdych fez valer o favoritismo e fez o primeiro ponto da Rep&uacute;blica Checa contra Holanda</p>
Berdych fez valer o favoritismo e fez o primeiro ponto da República Checa contra Holanda
Foto: AFP
A República Checa, campeã da temporada passada da Copa Davis, precisou de uma boa atuação de Tomas Berdych, seu principal jogador, para não entrar em apuros na competição entre países. Número 7 do ranking mundial, ele derrotou Igor Sijsling por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0, nesta sexta-feira, e empatou por 1 a 1 o confronto com a Holanda pela primeira rodada.

O duelo em Ostrava foi aberto pela manhã com a surpreendente vitória de Robin Haase sobre Radek Stepanek por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/7 (4-7), 6/2 e 6/1, depois de três horas e 40 minutos de disputa. O resultado colocou pressão sobre Berdych, já que nova derrota obrigaria os donos da casa a vencerem os três jogos seguintes para avançar na Davis.

<p>Haase surpreendeu e manteve a Holanda viva no duelo</p>
Haase surpreendeu e manteve a Holanda viva no duelo
Foto: AFP

Mas o sétimo colocado do ranking mundial jogou com confiança para obter a vitória, derrotando Sijsling em uma hora e 42 minutos para empatar o confronto. Com o placar em 1 a 1, República Checa e Holanda voltam a se enfrentar em Ostrava neste sábado, dia do duelo de duplas. Berdych e Stepanek devem entrar em quadra para enfrentar Thiemo de Bakker e Jean-Julien Rojer.

Outro confronto do Grupo Mundial da Davis empatado após o primeiro dia é entre Argentina e Itália. Em Mar Del Plata, Carlos Berlocq marcou o primeiro ponto para os locais sobre Andreas Seppi, mas Fabio Fognini superou Juan Monaco posteriormente, garantindo o 1 a 1.

Já a Alemanha conseguiu um bom começo de confronto com a desfalcada Espanha e abriu 2 a 0 em Frankfurt graças às vitórias de Philipp Kohlschreiber sobre Roberto Bautista-Agut e de Florian Mayer diante de Feliciano López.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade