PUBLICIDADE

Tênis

Cabeças de chave avançam para as quartas na chave masculina e chave feminina tem surpresas; veja o resumo do dia 9 de Australian Open

Nesta madrugada de domingo para segunda os confrontos de quartas de final da chave simples do feminino e masculino foram definidos do Australian Open. Com poucas surpresas no lado dos homens, Alcaraz, Zverev, Hurkacz e Medvedev venceram seus duelos e avançaram, porém no lado das mulheres três cabeças de chave, Paolini, Azarenka e Svitolina deixaram […]

22 jan 2024 - 15h22
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Nesta madrugada de domingo para segunda os confrontos de quartas de final da chave simples do feminino e masculino foram definidos do Australian Open. Com poucas surpresas no lado dos homens, Alcaraz, Zverev, Hurkacz e Medvedev venceram seus duelos e avançaram, porém no lado das mulheres três cabeças de chave, Paolini, Azarenka e Svitolina deixaram o torneio e abriram mais ainda a porta para uma possível surpresa na reta final.

CONFRONTOS DE QUARTAS DO MASCULINO DEFINIDOS!!

Depois de jogos incansáveis, memoráveis e maravilhosos, o Australian Open tem seus oito melhores tenistas definidos. Na parte de cima, Djokovic e Taylor Fritz fazem um dos duelos das quartas que promete ser muito duro e com o americano querendo provar que finalmente está pronto para competir por um Grand Slam, pelo outro lado o sérvio busca manter seu amplo domínio na Austrália, onde não perde desde 2018, justamente nas quartas.

O vencedor deste duelo enfrentará Sinner ou Rublev, confronto que deve ser o mais nivelado dessas quartas de Australian Open. O italiano vive o seu melhor momento na carreira e parece pronto para dar esse próximo passo e conquistar seu primeiro Grand Slam, pelo outro lado o russo quer provar para todos que existe um tenista gigante por trás do seu temperamento problemático.

No outro lado da chave, Hurkacz e Medvedev fazem uma das quartas em um confronto dos gigantes. Ambos os tenistas com grandes estaturas trilharam caminhos parecidos até aqui, com duelos onde estiveram com as costas contra a parede, mas no geral com poucas dificuldades. O russo quer voltar para a final do AO, onde foi vice em 2021 e 2022, e desta vez vencer, pelo outro lado o polonês quer igualar sua melhor campanha em Grand Slams.

Para fechar a lista de quartas de final, Zverev e Alcaraz fazem um duelo dos mais animados dessas quartas. O espanhol segue sendo a sensação do tênis, mas quer se provar no Australian Open, um torneio onde ele não tinha uma história ainda, pelo outro lado o alemão vive uma história de recuperação linda depois da sua lesão em Roland Garros em 2022, agora Sasha quer buscar uma das suas maiores vitórias na carreira e chegar nas semis.

Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CHAVE FEMININA COM FINALISTA SURPREENDENTE!

Com as eliminações de Swiatek e outras cabeças de chave, a parte de cima da chave do Australian Open terá uma finalista surpreendente visto os dois duelos de quartas de final. O primeiro duelo será entre Linda Noskova, de apenas 19 anos, e Dayana Yastremska, de apenas 23 anos, as duas trilharam caminhos magníficos até aqui derrubado grandes tenistas e agora buscam chegar nas suas primeiras semifinais de Grand Slam.

A vencedora deste duelo enfrentará Anna Kalinskaya, de 25 anos, ou Qinwen Zhang, de 21 anos. A chinesa vive seu melhor momento na carreira e como a única cabeça de chave restante entre as quatro tenistas da parte de cima da chave é a favorita, mas a russa certamente não deixará a asiática ter vida fácil neste estágio do torneio.

No outro lado da chave estão as grandes favoritas do Australian Open. Na primeira quartas da parte de baixo da chave estão Marta Kostyuk, de 21 anos, e a campeã do US Open de 2023, Coco Gauff, de 19 anos. A americana é a ampla favorita do confronto, mas a história trilhada pela ucraniana merece muito respeito e reconhecimento.

No último duelo de quartas estão Barbora Krejcikova e Aryna Sabalenka. O confronto mais nivelado e com as tenistas mais conhecidas tem a atual campeã do Australian Open como a favorita, a bielorrussa segue jogando um nível absurdo de tênis, mas agora terá uma campeã de Grand Slam no seu caminho.

BRASIL NAS QUARTAS!

Além dos grandes duelos na chave de simples, a chave de duplas feminina conta com a presença de uma medalhista olímpica pelo Brasil, Luisa Stefani. A brasileira está fazendo dupla com a holandesa Demi Schuurs e como cabeça de chave número oito elas enfrentaram as cabeças de chave número dois Hsieh Su-Wei, de Hong Kong, e Elise Mertens, da Bélgica. Vale lembrar que a brasileira é a atual campeã de duplas mistas do Australian Open, mas já foi eliminada dessa chave e agora busca seu maior título nas duplas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade