PUBLICIDADE

Brasileiros somam 4 vitórias no dia nas duplas de Wimbledon

Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner estão entre os que tiveram bom desempenho nas rodadas iniciais do Grand Slam

2 jul 2021 13h16
| atualizado às 14h19
ver comentários
Publicidade

Os tenistas do Brasil se destacaram nas chaves de duplas de Wimbledon nesta sexta-feira. Marcelo Melo brilhou ao lado do polonês Lukasz Kubot e faturou a segunda vitória nas duplas masculinas. Os campeões de 2017 do Grand Slam britânico superaram os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12min.

Campeões em 2017, Melo (à dir.) e Kubot avançaram às oitavas de final em Wimbledon
Campeões em 2017, Melo (à dir.) e Kubot avançaram às oitavas de final em Wimbledon
Foto: Divulgação/Marcelo Melo

Nas oitavas de final, Melo e Kubot vão enfrentar os vencedores do duelo entre a parceria formada pelo britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara contra a dos britânicos Alastair Gray e Aidan Mc Hugh. Brasileiro e polonês formam a dupla cabeça de chave número 8 desta disputa em Londres.

Diante da torcida de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram na estreia, nesta sexta. Eles derrotaram o norte-americano Nicholas Monroe e o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 1, com 6/1, 6/7 (5/7) e 6/1.

Cabeças de chave número 7, brasileiro e britânico vão duelar agora com o casaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase, que foram os algozes do brasileiro Marcelo Demoliner logo na estreia.

Demoliner jogou nesta sexta nas duplas mistas ao lado de Luisa Stefani. A parceria brasileira não decepcionou em sua estreia. Bateram os holandeses Rosalie Van Der Hoek e David Pel por 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos. Curiosamente, na próxima fase Stefani vai encarar a norte-americana Hayley Carter, parceria de Luisa no torneio de duplas femininas em Wimbledon. Esta última forma dupla com o belga Sander Gille, como cabeças de chave número 13.

Ainda nesta sexta, Thiago Monteiro e Rafael Matos estrearam nas duplas masculinas, após ganharem a vaga na chave de última hora. Eles venceram os casaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por  2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 13/12 (7/4).

Na sequência, eles terão um desafio bem mais complicado pela frente. Vão duelar com uma das duplas favoritas ao título. Os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah são os cabeças de chave número 3. No torneio masculino de simples em Wimbledon, Monteiro foi eliminado logo na rodada de abertura.

Estadão
Publicidade
Publicidade