PUBLICIDADE
AO VIVO
Chico César faz show repleto de hits ao vivo no Terraiá, o São João do Terra

Tênis

Bia Haddad vacila e perde para 170ª do mundo no Australian Open

Brasileira teve vantagem no primeiro set, mas desperdiçou chances contra jovem russa

19 jan 2024 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

Chegou ao fim o sonho de Beatriz Haddad Maia levantar seu primeiro título de Grand Slam em simples. A paulistana teve ótimo começo, mas desperdiçou vantagem e caiu na terceira rodada do Australian Open.

Foto: Lance!

A brasileira caiu diante da jovem russa Maria Timofeeva, de 20 anos, 170ª colocada, que saiu do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) 6/3, na quadra Margaret Court Arena, a segunda principal de Melbourne Park.

Bia vinha de ótimas vitórias contra as jovens Linda Fruhvirtova, 85ª e de 18 anos, e Alina Korneeva, de 16 anos e 179ª, e começou muito bem o encontro diante de Timofeeva abrindo 3 a 0, mas logo sofreu o empate e o set ficou páreo duro indo ao tie-break. Bia abriu 4 a 1, depois 5 a 3, levou três pontos seguidos, teve um set point, mas perdeu os três seguintes e a parcial com dupla falta.

A derrota na parcial foi um peso na confiança de Bia, que passou a errar com maior frequência, enquanto que a adversário virou um verdadeiro paredão no fundo de quadra. Timofeeva abriu 5 a 1 e teve um match point. Haddad Maia devolveu uma das quebras, reduziu para 5 a 3, salvou ao todo quatro match points, mas não resistiu no quinto.

Apesar da derrota, a campanha é a melhor da brasileira no torneio, após três eliminações anteriores na segunda rodada. É a melhor campanha dela em um Grand Slam no piso duro. O Brasil segue o carma de não passar da terceira fase em Melbourne, com Gustavo Kuerten e Jaime Oncins sofrendo eliminações nesta fase enquanto jogavam.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade