PUBLICIDADE

Tênis

Após desistência de Nishikori, Djokovic avança à semi do Aberto da Austrália

23 jan 2019 - 08h29
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Novak Djokovic está garantido na semifinal do Aberto da Austrália. Na manhã desta quarta-feira, o sérvio venceu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 4/1. O adversário de Djoko acabou desistindo no segundo set da partida, que durou 52 minutos.

Na semi, o sérvio enfrentará Lucas Pouille, que venceu de forma surpreendente Milos Raonic. Será o primeiro duelo entre os tenistas. O encontro está marcado para esta sexta-feira, às 6h30 (horário de Brasília).

Durante a partida, Djokovic dominou todas as ações. Tranquilo e solto, não teve qualquer problema para massacrar no primeiro set e vencer por 6/1. O sérvio se aproveitava do visível cansaço de seu oponente, devido ao excesso de jogos.

No segundo set, o panorama não se alterou. Nishikori errou muito. No total, 28 a 9 para Djoko em erros não forçados. Dessa forma, com duas quebras de saque em cada um dos respectivos sets, encaminhava a vitória e a classificação.

Vendo que a situação era praticamente irreversível, especialmente quando o placar do segundo set anotava 4/1, o japonês, cansado, anunciou a desistência e viu Novak Djokovic chegar até a fase de semifinal do Aberto da Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade