PUBLICIDADE

Tênis

Alcaraz vê chinês abandonar e vai pela primeira vez às oitavas em Melbourne

Espanhol perdeu apenas dois games e viu o abandono do chinês Shang, de 18 anos

20 jan 2024 - 10h45
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, teve uma partida relativamente tranquila diante do convidado da oganização, o chinês Juncheng Shang, 140º do mundo, e está nas oitavas de final do Australian Open pela primeira vez na carreira.

Foto: Lance!

Jogando pela primeia vez em sua carreira profissional contra um tenista mais jovem, Carlos Alcaraz, de 20 anos, colocou toda a experiência de um ex-número 1 do mundo e dono de dois títulos do Grand Slam em quadra para dominar Juncheng Shang, de 18 anos. Alcaraz foi firme em quadra, mesmo com o adversário tendo dificuldades de chegar em algumas bolas e acabar abandonando a partida quando perdia em 6/1 6/1 1/0.

Juncheng Shang abriu a temporada fazendo semifinal no ATP de Hong Kong, onde acabou derrotado pelo russo Andrey Rublev.

- Não é assim que alguém quer seguir em frente. Quero desejá-lo uma rápida recuperação. Ele é um jogador incrível e começou seu ano de forma inacreditável. Eu estava ansioso para jogar essa partida. Infelizmente ele não estava na melhor forma possível. Acho que Chang e eu queríamos jogar uma partida longa - disse o espanhol ainda em quadra.

Alcaraz comentou ainda a sensação de ser o "veterano" de uma partida:

- Acho que o tênis está crescendo. Mais jovens jogadores estão surgindo. É ótimo para o tênis e para as pessoas também, observar jovens atletas jogando neste palco. Estou feliz por finalmente ter jogado com um jogador mais jovem

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade