Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Alcaraz perde na estreia do Masters 1000 de Paris e se complica no ranking

Atual número 1 do ranking pode perder liderança na ATP.

28 out 2025 - 18h54
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Alcaraz perde em Paris.
Alcaraz perde em Paris.
Foto: Reprodução/rolexparismasters / Esporte News Mundo

O tenista espanhol Carlos Alcaraz caiu precocemente no Masters 1000 de Paris, o último da temporada da ATP. O atual líder do ranking foi eliminado pelo britânico Cameron Norrie nesta terça-feira (28), na quadra central do torneio, após 2h22 minutos de confronto da segunda rodada. O placar foi definido em 4/6, 6/3 e 6/4 a favor de Norrie. Agora, Alcaraz torce contra Jannik Sinner para se manter no topo da tabela de pontuadores da ATP.

O Italiano, por sua vez, precisa vencer o campeonato na França para roubar o posto da Alcaraz, mas a disputa estará em aberto no ATP Finals, a ser jogado entre os dias 9 e 16 de novembro em Turim, Itália. Sinner ainda participa do Masters de Paris e tem compromisso nesta quarta-feira (29) contra Zizou Bergs.

Carlos Alcaraz fez uma apresentação ruim em Paris. Apesar de ter vencido o primeiro set, o espanhol cometeu 54 erros não forçados ao longo das três parciais contra Norrie, numero considerado extremamente fora do padrão do atual campeão do US Open e de Roland Garros.

O tenista de 22 anos de idade não conseguiu se encontrar nos sets decisivos, foi quebrado em ambos e saiu do torneio sem devolver as quebras. Na segunda parcial, Alcaraz perdeu o saque no quarto game ao sofrer 0-40 de Norrie, deixando o placar em 3-1 para o britânico. No set final, o placar marcava 3×3 quando Norrie conquistou o break point no Adv-40 contra Carlos. Na sequência, Alcaraz teve duas chances para roubar o saque do adversário, mas Norrie se recompôs, confirmou o game e encaminhou a vitória.

Alcaraz havia demonstrado algumas dificuldades físicas recentemente após a conquista do ATP 500 de Tóquio, inclusive abrindo mão da participação no Masters 1000 de Xangai. No entanto, o tenista explicou na coletiva em Paris que o fator lesão não entrou em quadra.

- Não sei o que aconteceu. Cheguei em boa forma, descansado depois de não ter ido a Xangai, com a bateria totalmente carregada. Me preparei bem em casa. Não sei o que aconteceu aqui. Este é um torneio em que não consigo jogar bem. Todo o crédito é do Norrie, mas estou muito decepcionado com meu nível hoje. Montei uma estratégia de jogo errada para este tipo de quadra lenta. As coisas não funcionaram para mim. Foi uma das piores partidas do ano em termos de emoções. Em Miami foi um problema físico, aqui foi diferente. Não senti bem a bola em nenhum momento - disse Alcaraz.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade