PUBLICIDADE

Tênis

Alcaraz leva susto, mas vence na estreia em Queen´s. Sinner avança em Halle

Líderes do ranking suaram a camisa nos torneios em Londres e em Halle

18 jun 2024 - 13h09
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Alcaraz em Queen´s
Alcaraz em Queen´s
Foto: cinciChamopionships / Esporte News Mundo

Número dois do mundo e atual campeão do ATP 500 de Queen´s, em Londres, Carlos Alcaraz estreou com vitória, nesta terça-feira, na busca pelo bicampeonato do torneio jogado sobre a grama.

O campeão de Roland Garros passou pelo argentino Francisco Cerundolo, 26º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/5 após 1h22min de duração na quadra central.

Alcaraz chegou a estar abaixo com 4 a 1, viu Cerundolo servir em 5 a 3 para o segundo set, salvou set-point contra ao sacar em 4/5 e conseguiu emplacar ao todo cinco gamesa seguidos para o triunfo.

Ele vai enfrentar nas oitavas de final o campeão de Stuttgart, na Alemanha, o britânico Jack Draper, ou o argentino Mariano Navone.

A surpresa ficou por conta da eliminação do campeão de Hertogenbosch, na Holanda, o australiano Alex De Minaur, sétimo colocado, que caiu diante do italianio Lorenzo Musetti, 30º, por 1/6 6/4 6/2.

O italiano Jannik Sinner fez sua estreia como número 1 do mundo nesta terça-feira e com difícil vitória no ATP 500 de Halle, na Alemanha, disputado sobre o piso de grama. 

O italiano derrotou o holandês Tallon Griekspoor, 27º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (10/8) 6/3 6/2 após 2h22min de duração na quadra central.

Sinner teve vantagem no tie-break do primeiro set, mas perdeu pontos seguidos e sucumbiu. No segundo set conseguiu uma quebra após um lindo ponto que lhe deu confiança para dominar a partida daí por diante vencendo o segundo set e o terceiro com conforto.

Ele alcançou o número 1 na última semana após a semifinal de Roland Garros e desistência de Novak Djokovic nas quartas de final por lesão no joelho se tornando o primeiro italiano a liderar o ranking do tênis masculino.

Sinner agora joga as oitavas na grama alemã contra o húngaro Fabian Maroszan, 45º colocado, que passou na estreia pelo russo Roman Saffiulin por 7/5 4/6 6/1. O duelo será inédito no circuito.

Ele explicou sua jogada mágica: "Eu estava correndo um pouco da direita para a esquerda. Eu apenas tentei de alguma forma chegar à bola e fazê-lo jogar mais uma bola extra. Ele estava sob pressão, break point abaixo.. de alguma forma eu consegui. Depois desse ponto, isso me deu confiança, quebrando-o pela primeira vez. Na minha cabeça eu sabia que se conseguisse fazer uma vez, poderia fazer duas vezes. Estou feliz com isso. Ele tem sido um jogador incrível, especialmente sacando muito bem. Estou feliz com o desempenho", comemorou o italiano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade