PUBLICIDADE

Surfe

Salvador recebe 5ª etapa do Dream Tour de surf

Praia de Stella Maris será o palco da penúltima etapa da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf

8 nov 2023 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários

O Dream Tour Salvador dá sequência à 5ª etapa da disputa pelos títulos brasileiros masculino e feminino da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Depois da etapa de Maceió, o cenário do evento segue sendo a região Nordeste do Brasil, e a Praia de Stella Maris foi a escolhida. De 14 a 20 de novembro, o local, conhecido pelas boas ondas e piscinas naturais, se transformará no epicentro do surfe nacional.

Salvador, Bahia
Salvador, Bahia
Foto: Getty Images

A 5ª etapa promete momentos ainda mais emocionantes, já que a definição do ranking para o campeão e campeã brasileiros fica cada vez mais acirrada. Além disso, apenas os 40 primeiros atletas do ranking masculino e 16 do feminino terão a vaga garantida ao final das disputas para a temporada de 2024.

Além da busca por essas cobiçadas vagas, a penúltima etapa promoverá um show de surfe eletrizante entre os grandes nomes da modalidade competindo pelo título máximo deste evento, que é uma vitrine para o surfe nacional no cenário internacional.

A quinta etapa contará com os atletas Deivid Silva e Nathalie Martins como os wildcards. O surfista Deivid tem vários anos de carreira na modalidade e acaba de ser campeão da disputada competição do Challenge Series, em Portugal, já a paranaense Nathalie Martins é campeã sul-americana de surfe feminino e atual 3ª colocada no Circuito Taça Brasil. Pioneira nas manobras aéreas, ela foi a primeira surfista a completar um aéreo em um campeonato de surfe feminino no país. Ambos foram convidados e competirão da etapa da Bahia.

A praia de Stella Maris é considerada uma das mais limpas de Salvador, sendo uma boa opção para quem busca fugir de multidões, já que conta com uma grande faixa de areia. Os surfistas da região também marcam presença por lá, o pico recebe ondulações de todas as direções e a praia possui a maior constância de ondas da cidade, além das diferentes valas espalhadas.

A etapa, que acontecerá na Bahia, conta com o naming rights da marca Shell, que tem a cota principal da competição. A marca apoia a modalidade e acredita que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, por isso segue investindo em projetos e competições que fomentam o tema no país. Presidente da Confederação Brasileira de Surf, Teco Padaratz, comenta sobre a importância deste evento.

"O Dream Tour é a joia da coroa do surfe brasileiro, e estamos entusiasmados em trazer essa etapa que consideramos crucial para a Praia de Stella Maris, em Salvador. É uma oportunidade única para nossos talentosos surfistas demonstrarem suas habilidades em casa, em condições desafiadoras."

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade