PUBLICIDADE

Surfe

Mineirinho e Filipe se enfrentam em Margaret River

Os surfistas estão na terceira bateria da segunda etapa do Circuito Mundial; Adriano de Souza foi campeão em 2015

2 abr 2017 - 14h18
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Filipe Toledo encara Adriano de Souza nas quartas de final (WSL / Ed Sloane)
Filipe Toledo encara Adriano de Souza nas quartas de final (WSL / Ed Sloane)
Foto: Lance!

As semifinais de Margaret River (AUS) contarão com um surfista brasileiro. Na noite do último sábado, Filipe Toledo derrotou o atual campeão da etapa, o havaiano Sebastian Zietz, pela somatória de 15,43 (8,50 + 6.93) a 14,33 (8,00 + 6,33), e garantiu uma vaga nas semifinais.

"Depois de ter competido duas baterias num mar bem grande com toda aquela adrenalina, já poder usar uma pranchinha um pouco menor para fazer um surfe mais high-performance foi legal. Me deixou mais confiante e confortável pra poder agredir as ondas com manobras mais radicais. Quando vai chegando essas fases finais, você não tem mais o que perder, pois já tem garantido um bom resultado. Então tem que arriscar mesmo, porque a vontade é sempre estar passando as baterias pra chegar na final. Graças a Deus, está dando tudo certo, as pranchas estão boas, estou me sentindo bem e vamos pras cabeças", disse Filipe Toledo.

Filipinho agora terá mais um duelo brasileiro com Adriano de Souza em etapas do WCT. Será a sexta vez em baterias eliminatórias e o placar está em 3 a 2 para Mineirinho. As duas últimas foram em semifinais na temporada de 2015, quando Adriano conquistou o título mundial e venceu em Margaret River. Filipe começou aquele ano ganhando Gold Coast, depois de passar por Mineirinho. O troco veio com Adriano seguindo para a final contra Mick Fanning em Trestles.

O vencedor do tira-teima em Margaret River, vai disputar a segunda vaga na grande final com quem passar na bateria do sul-africano vice-campeão mundial, Jordy Smith, e do norte-americano Kolohe Andino. Na chave de cima, que apontará o primeiro finalista, Owen Wright defende a lycra amarela num confronto contra o australiano com Jack Freestone, e o atual campeão mundial John John Florence, do Havaí, enfrenta o taitiano Michel Bourez na segunda bateria.

Como as previsões mostram claramente que não haverá ondas na segunda-feira, a comissão técnica daLiga Mundial de Surfe já marcou a próxima chamada para as quartas de final masculinas e as semifinais femininas para a terça-feira, às 7h em Margaret River, 20h (horário de Brasília). O campeonato ainda tem prazo até o próximo domingo para ser encerrado.

Confira os resultados do Round cinco e os confrontos das quartas:

1: Jack Freestone (AUS) 14,33 x 7,70Conner Coffin (EUA)

2: Michel Bourez (PYF) 15,44 x 14,20 Julian Wilson (AUS)

3: Sebastian Zietz (HAV) 14,33 x 15,43 Filipe Toledo (BRA)

4: Jordy Smith (ZAF) 16,83 x 13,66 Jeremy Flores (FRA)

Quartas de final

1: Owen Wright (AUS) X Jack Freestone (EUA)

2: Bourez (PYF) x John Florence (HAV)

3: Filipe Toledo (BRA) X Adriano Souza (BRA)

4: Jordy Smith (ZAF) X Kolohe Andino (EUA)

Veja também

Explosão em acendimento de fogueira deixa vários feridos na França:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade