PUBLICIDADE

Surfe

Juliana dos Santos e Luel Felipe vencem etapa carioca de Brasileiro de surfe

Apesar de título, Tainá Hinckel e Weslley Dantas ficam com título brasileiro de 2023

12 dez 2023 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

Juliana dos Santos e Luel Felipe foram os vencedores do Shell Dream Tour Rio, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, na última segunda-feira (11), no Rio de Janeiro. Juliana dos Santos (CE) venceu na final a atleta Kemily Sampaio (SP). Já Luel Felipe (PE) derrotou na última bateria o atleta Wesley Leite (SP).

Juliana dos Santos, de 23 anos, estava em 6º no ranking e buscava melhorar o seu resultado no circuito, já que havia ficado na terceira colocação nas etapas de Xangri-lá e Ferrugem. Ao vencer a etapa, a surfista, natural de Fortaleza, conquista também o título de vice-campeã brasileira.

Foto: Divulgação

Já Kemily, antes da etapa, estava fora da linha de corte do ranking para seguir no Circuito em 2024, com o segundo lugar no Shell Dream Tour Rio, Kemily mudou de posição e terminou sua participação no circuito na 12ª colocação. A bateria terminou com Kemily somando 6.43 pontos, enquanto Juliana finalizou a bateria com a somatória de 11.73.

No masculino, Luel e Wesley Leite fizeram uma final emocionante e que deu ao pernambucano o título de campeão do Shell Dream Tour Rio. Com tubos e grandes manobras, eles empolgaram o público a cada batida. Luel venceu a disputa com a somatória de 12.44 pontos. Com o resultado Wesley Leite passa para 3ª posição no ranking.

Premiação dos Campeões Brasileiros

Tainá Hinckel (SC) e Weslley Dantas (SP) também receberam suas premiações de Campeões Brasileiros nesta segunda. Mesmo não conquistando a primeira colocação na 6ª etapa, tanto Tainá quanto Weslley adiantaram a conquista do título devido a pontuação ao longo do ano. 

Ambos ganharam o troféu da Gerdau de campeão brasileiro e um prêmio de R$ 40 mil reais. A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e o Circuito Brasileiro de Surf se uniram para levar a consciência ambiental aos vencedores do Dream Tour, elite do surfe brasileiro. A Gerdau ofereceu um troféu exclusivo aos atletas campeões e vice-campeões do Circuito Brasileiro de Surf, o Dream Tour 2023. 

O troféu foi criado pelo artista Manfra e inspirado no formato do ‘tubo’, que é considerado um dos momentos mais icônicos do surfe. Com a intenção de promover uma mensagem de sustentabilidade e consciência ambiental ao torneio, ele também homenageia o esporte e ressalta os impactos positivos da circularidade de materiais e da cadeia de reciclagem de sucata metálica do Brasil. Foi produzido em aço Gerdau infinitamente e 100% reciclável e com uma baixa pegada de emissões de carbono.

“Estou muito feliz com esse título, foi um ano de altos e baixos, mas um constante de bons resultados e boas baterias. Poder finalizar aqui na Barra, da melhor forma, um lugar que eu gosto bastante, o Rio de Janeiro é muito especial pra mim e estou muito feliz com esse título, é algo que agrega demais na minha carreira, além de ser a primeira campeã do Dream Tour, esse Circuito incrível, literalmente o circuito dos sonhos”, disse a Campeã Brasileira Tainá Hinckel.

Classificação feminina da etapa do Rio

1º lugar – Juliana dos Santos (CE)

2º lugar – Kemily Sampaio (SP)

3º lugar – Nicole Santos (PE)

3º lugar – Diana Cristina (PB)

Classificação masculina da etapa do Rio

1º lugar – Luel Felipe (PE)

2º lugar – Wesley Leite (SP)

3º lugar – Ryan Kainalo (SP)

3º lugar – Vitor Ferreira (RJ)

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade