2 eventos ao vivo
Logo do Seleção Sueca
Foto: terra

Seleção Sueca

Autor do gol, Forsberg comemora classificação sueca: "Sonho realizado"

3 jul 2018
14h04
atualizado às 14h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A vitória contra a Suíça  por 1 a 0 nesta terça-feira, em São Petersburgo, recolou a Suécia no caminho das oito melhores seleções de uma Copa do Mundo depois de 24 anos. Com o gol marcado por Forsberg aos 20 minutos do segundo tempo, o time comandado por Janne Andersson consagrou uma partida superior em relação ao seu adversário e a conquista de algo que, para os jogadores, é a realização de um "sonho".

"Temos que nos orgulhar do que estamos fazendo nesse Mundial. Agora é um sentimento muito bom, porque trabalhamos muito para chegar a um feito como esse, de estar depois de tanto tempo entre as oito melhores equipes. Levar a Suécia para as quartas de final de uma Copa é um sonho realizado", disse o meia Forsberg, principal jogador da partida.

"Somos uma equipe que procurou trabalhar sempre junto, dentro de nossa proposta e do nosso estilo de jogo. Hoje foi isso que fizemos, jogamos ao estilo sueco, mas procurando o gol a todo tempo. Pecamos na precisão em alguns momentos, mas o importante é que conseguimos vencer e avançar. Eu, particularmente, trabalhei muito para conseguir ajudar meu país. Quando eles precisaram de mim eu estava lá", completou o camisa 10.

Conhecida por seu "ferrolho" defensivo, a Suécia mostrou um estilo de jogo, nesta terça-feira, que chamou a atenção pelo modo com o qual foi desempenhado. Bem armada atrás, a seleção conseguiu conter o ímpeto suíço neutralizando os lados do campo e as ações de Xhaka. Ofensivamente, aproveitou os erros para sair em transição rápida e criar boas chaces até um balançar a rede.

"Nós não demos muitas chances à Suíça e conseguimos nos adequar às propostas dentro do nosso estilo de jogo. Se acertarmos tudo, sabemos que podemos ser realmente bons tanto na defesa quanto no ataque. Estamos nas quartas de final agora e isso comprova que estamos jogando bem. Temos que manter isso e tentar vencer no próximo jogo", finalizou Forsberg.

Veja também:

Com seis atletas com Covid-19, Flamengo tem prova de fogo na Liberta em jogo no Equador
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade