PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport vence São Bento e assume a vice-liderança da Série B

11 out 2019 - 21h15
(atualizado às 22h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport venceu o São Bento por 2 a 0. Jogando em casa, o Leão da Ilha contou com um bom desempenho no segundo tempo para levar três pontos importantes na briga pelo título.

Com o resultado, o Leão chega a 49 pontos e sobe para a vice-liderança, já que o Atlético-GO ficou no empate com o Vila Nova. Já o São Bento vive situação complicada na competição. A equipe de Sorocaba é a atual vice-lanterna da Série B, com apenas 27 pontos conquistados.

Com a vitória sobre o São Bento, Sport segue invicto há cinco jogos (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Com a vitória sobre o São Bento, Sport segue invicto há cinco jogos (Foto: Anderson Stevens/Sport)
Foto: Gazeta Esportiva

A primeira etapa não deixou os torcedores animados na Ilha do Retiro. Sem inspiração, o Sport não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. Fora de casa, o São Bento se fechou para sair no contra-ataque, mas também não teve sucesso na fase ofensiva.

No segundo tempo, entretanto, não demorou para a rede balançar à favor do Leão. Logo aos cinco minutos, Charles apareceu no ataque com perigo e cruzou para o meio da área. Marquinho, ex-jogador do time paulista, apareceu sozinho para abrir o placar.

O Sport seguiu em cima e fechou a conta aos 26 minutos. A arbitragem assinalou pênalti de Pablo em Rafael Thyere e, na cobrança, Hernane brocou para selar a vitória rubro-negra.

O Leão volta a campo já na segunda-feira, novamente em casa, quando encara o Cuiabá, às 20h (de Brasília). Já o São Bento ganha um dia a mais de descanso e joga apenas na terça-feira, às 21h30, contra o Coritiba, no Walter Ribeiro.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 2 X 0 SÃO BENTO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 11 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Roger Goulart (RS)

Auxiliares: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Cartões amarelos: Charles e Leandrinho (Sport); Vinícius Kiss, Pablo e Minho (São Bento)

Gols: Marquinho, aos 5 do 2ºT e Hernane, aos 26 do 2ºT (Sport)

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marcão Silva), Charles, Marquinho (Marcinho) e Leandrinho (Pedro Carmona), Guilherme e Hernane Brocador

Técnico: Guto Ferreira

SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Gerson, Joilson e Mansur; Fabio Bahia (Wilson), Vinícius Kiss (Pablo), Fernandes (Joãozinho) e Rodolfo; Paulinho Bóia e Minho.

Técnico: Milton Mendes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade