PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport passa fácil pelo Petrolina e assume liderança provisória

10 fev 2019 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport não teve dificuldades em vencer o Petrolina, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Jogando na Ilha do Retiro, o Leão fez 3 a 0 - gols anotados por Guilherme, Elton e João Igor -, e conseguiu a manutenção da boa fase na competição regional.

Com o resultado, os comandados de Milton Cruz assumem a liderança temporária da tabela de classificação do Estadual, com 12 pontos conquistados e campanha de quatro vitórias e uma derrota. Já os rivais deste domingo seguem em má fase, na zona de rebaixamento, com somente um ponto somado na disputa.

Na próxima rodada, domingo que vem, o Leão da Ilha do Retiro vai até o Arruda para encarar o Santa Cruz, em um clássico regional, às 17h00 (horário de Brasília). Por outro lado, o Petrolina tem um desafio complicado pela frente, já que encara o Central no Lacerdão, às 16h00 do dia 24.

O Sport abriu o placar aos nove minutos, Alisson Farias cortou pela direita e lançou para a área. A bola bateu na zaga do Petrolina e ficou ajeitada para Guilherme chegar batendo: o camisa 11 não desperdiçou a chance e finalizou forte, sem chances para Edvando Pezão.

A partir dos 25 minutos da etapa final, o Leão ficou com a missão facilitada e aproveitou. Elton chutou firme em direção ao gol, mas Jefferson Bezerra colocou o braço na bola dentro da área - pênalti marcado e cartão vermelho para o atleta do Petrolina. Na cobrança, Elton não desperdiçou e fez o segundo dos mandantes na partida.

Praticamente no lance, o Sport anotou mais um. João Igor aproveitou a sobra e enfiou uma bomba, não dando chances ao arqueiro rival: 3 a 0.

Confira os resultados de domingo pelo Campeonato Pernambucano:

Acadêmica Vitória 1 x 0 América-PE

Central 1 x 1 Afogados da Ingazeira

Sport 3 x 0 Petrolina

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade