PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Guto Ferreira comemora estreia e destaca empenho dos atletas do Sport

1 mar 2019 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um início de ano conturbado, o Sport promoveu sua primeira mudança de comando na temporada e contratou Guto Ferreira. E em sua estreia, o treinador viu seus comandados vencerem o Afogados por 3 a 1 pelo Campeonato Pernambucano com uma atuação segura, principalmente depois de sair atras no placar com gol sofrido logo nos primeiros minutos.

Em sua entrevista coletiva, Guto comemorou o primeiro bom resultado e fez questão de enaltecer o empenho dos atletas para superarem o momento difícil e virarem a partida. Com o resultado positivo, o Leão voltou para as primeiras posições do Estadual.

"Eu acho que na medida que você chega e reverte um placar, da maneira que foi revertido, isso mostra o comprometimento e um poder de reação por parte do time, dos atletas. À medida que a equipe encorpe, ela se torna uma equipe vencedora. E essa é a nossa ideia: recuperar o espírito vencedor do Sport", disse o treinador, que fez sua estreia na última quinta-feira.

Quanto ao esquema de jogo e opções, Guto destacou a reconstrução que espera fazer com o elenco. O experiente goleiro e ídolo do Sport, Magrão, foi um dos que acabaram no banco de reservas. "Do Sport que acabou o ano passado, entraram em campo hoje apenas quatro jogadores, então ainda precisamos fazer um trabalho de reconstrução", comentou.

"O mais importante é que eles estiveram extremamente focados e saíram muitas coisas boas que nós trabalhamos em treino e surtiram efeito positivo no jogo", avaliou o comandante do Sport, que agora terá um tempo considerável de treinamentos para implementar suas ideias de jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade