PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Goleiro Magrão comemora quinto Estadual consecutivo

6 mai 2010 - 17h38
(atualizado às 17h41)
Compartilhar

Após a conquista do Campeonato Pernambucano, um jogador do Sport, em especial, tinha motivos para se orgulhar. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, o goleiro Magrão pôde comemorar seu quinto título estadual consecutivo - o jogador foi o único presente em todas as conquistas que garantiram o segundo pentacampeonato consecutivo da história do clube.

Apesar de não ser o seu título estadual de "estreia", foi a primeira vez que Magrão sentiu o gostinho de vencer uma decisão regional. Em 2006, ele não era o goleiro titular na finalíssima. Nos três anos seguintes, o Sport garantiu o Estadual sem necessidade de final. Mas isso pouco importa para ele.

"Campeão é campeão, independentemente de ser por pontos corridos, semifinal ou final. O sabor do título é o mesmo", disse o goleiro que estreou pelo Sport ainda em 2005, na Série B.

Desde então, já foram 259 jogos defendendo as cores do clube - do elenco atual é quem mais vestiu a camisa rubro-negra. Além disso, foi o dono da camisa um no acesso à Primeira Divisão do Brasileiro, em 2006, na conquista da Copa do Brasil, em 2008, e na disputa da Libertadores, no ano seguinte.

O técnico Givanildo Oliveira também levou o seu quinto pernambucano como técnico. Se forem contados os títulos como jogador, o número sobe para 16.

Gol de Leandrão garantiu o penta do Sport e do goleiro Magrão
Gol de Leandrão garantiu o penta do Sport e do goleiro Magrão
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade