PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com um a mais, Sport bate América-PE graças a gol de Bala

13 jan 2011 - 22h24
(atualizado às 22h54)
Compartilhar

A estreia do Sport no Campeonato Pernambucano não teve o futebol dos sonhos da torcida rubro-negra, mas resultou nos primeiros três pontos para o time da capital. Com um gol do reforço Carlinhos Bala, a equipe venceu o América-PE por 1 a 0, na Ilha do Retiro, contando com um jogador a mais desde os 6min da primeira etapa.

Os primeiros minutos da competição foram empolgantes para os mais de 25 mil torcedores nas arquibancadas da Ilha, que iniciaram a torcida pelo hexacampeonato consecutivo.

O gol decisivo aconteceu aos 5min, quando Bala tabelou com Ciro em cobrança rápida de falta e bateu no canto do goleiro Gleibson para balançar as redes. O volante Givaldo, do América, reclamou muito do lance e acabou expulso pelo árbitro Cláudio Mercante.

Com um a mais, os donos da casa tentaram ampliar o marcador. Até o fim do primeiro tempo, a equipe continuou melhor, mais presente no campo de ataque. Na segunda etapa, porém, o ritmo da partida diminuiu e o América-PE conseguiu equilibrar em alguns momentos, mas sem sucesso.

Apesar da atuação aquém do esperado, os atletas deixaram o gramado festejando os três pontos conquistados como mandantes. Na segunda rodada, a equipe visita o Petrolina, domingo, às 17h (de Brasília).

Sport 1 x 0 América-PE

Gol

Sport:
Carlinhos Bala, aos 5min do primeiro tempo
Sport: Magrão; Igor, André Leone (Joedson), André Astorga e Renato; Germano, Fabrício (Adriano Pimenta), Élton (Élvis) e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro. Técnico: Geninho

América-PE: Gleibson; Roma (Arley), Diego Negretti, David e Neto Bolacha; Givaldo, Mousinho, Lúcio (Rafinha) e Edmilson; Lulinha (Batata) e Douglas. Técnico: Luciano Ribeiro

Cartões amarelos
Sport: André Astorga
América-PE: Diego Negretti e David.

Cartão vermelho
América-PE: Givaldo

Árbitro
Cláudio Mercante (PE)

Renda e público
Não divulgados

Local
Ilha do Retiro, Recife (PE)

Com informações da Gazeta Esportiva

Carlinhos Bala marcou o gol do Sport logo no início da partida
Carlinhos Bala marcou o gol do Sport logo no início da partida
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade