3 eventos ao vivo

Com ótima vantagem, Sport enfrenta o Danubio pela Sul-Americana

10 mai 2017
20h22
atualizado em 11/5/2017 às 08h40
  • separator
  • 0
  • comentários

Com ótima vantagem na bagagem, o Sport está no Uruguai encarar o Danubio pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. A vitória na Ilha do Retiro pelo placar de 3 a 0 no primeiro encontro do confronto dá uma enorme tranquilidade ao clube brasileiro para o jogo marcado para esta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Jardines del Hipodromo, em Montevidéu.

No entanto, o Leão da Ilha terá problemas na escalação para a partida deste meio de semana. Autor de um dos gols no jogo de ida, Diego Souza sentiu um problema na coxa esquerda no primeiro tempo do clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, e nem viajou com o restante do elenco à capital uruguaia. Além do jogador da Seleção Brasileira, Samuel Xavier, Rithelly e Juninho não acompanharam o elenco e receberão um descanso.

Graças a estes desfalques, Ney Franco demonstrou indecisão em relação a equipe que deverá começar o duelo. "Tenho dúvida no setor do meio de campo para definir se a gente vai trabalhar com dois atacantes abertos ou um centralizado. Fiz a primeira parte com Everton trabalhando mais centralizado e uma segunda parte tirando o Everton, para a entrada de Lenis ou Fábio. A dúvida maior é essa. Ainda tenho o treino no Uruguai para definir a equipe", afirmou Ney Franco.

O cansaço aliás é um fator que deverá perseguir os atletas da equipe por um bom tempo nesta temporada. Disputando cinco torneios simultaneamente - Campeonato Brasileiro, Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana -, o Sport terá problemas com desgaste durante a temporada.

Pelo lado uruguaio, o Danubio não vem fazendo uma boa temporada. Ocupando apenas a 11ª colocação no Campeonato Uruguaio, o clube terá que construir um resultado inédito neste ano para se classificar à próxima fase do torneio continental.

O Sport pode até perder por dois gols de diferença que estará classificado. Em caso de uma derrota de 3 a 0, a decisão segue para os pênaltis. Para se classificar, os uruguaios precisam vencer por mais de três gols de diferença.

FICHA TÉCNICA

DANUBIO - URU x SPORT RECIFE 

Local: Jardines del Hipódromo, em Montevidéu

Data: 11 de maio de 2017, quinta-feira

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Eduardo Gamboa (Chile)

Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (Chile)

DANUBIO: Cristóforo; Augustin Peña, De Los Santos, Malrechauffe e Olaza; Zarfino, Rodrigo Fernández, Graví e Ignacio González; Juan Olivera e Aradaiz.

Técnico: Gastón Machado

SPORT: Magrão; Raul Prata, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Rodrigo, Fabrício, Ronaldo e Everton Felipe; Rogério e André.

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade