Script = https://s1.trrsf.com/update-1778180706/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Silva vence etapa e se torna 1º uruguaio a liderar Giro d'Italia

Ciclista celebrou resultado 'histórico' para o país sul-americano

9 mai 2026 - 14h14
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez na história, um ciclista do Uruguai lidera a classificação geral do Giro d'Italia, uma das três principais provas do ciclismo mundial.

Guillermo Silva é o novo líder do Giro d'Italia
Guillermo Silva é o novo líder do Giro d'Italia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Guillermo Silva, da equipe XDS Astana, completou os 221 quilômetros entre Burgas e Veliko Tarnovo, na Bulgária, em 5h39m25s e conquistou o direito de usar a mítica camisa rosa destinada ao primeiro colocado na tabela de tempos da competição.

O uruguaio cruzou a linha de chegada da segunda etapa do Giro logo à frente do alemão Florian Stork (Tudor Pro Cycling) e do italiano Giulio Ciccone (Lidl-Trek).

"É uma vitória histórica para meu país, após um final caótico, muito nervoso", declarou Silva, que deu diversos tapas no capacete para celebrar o triunfo. Ele lidera a classificação com apenas quatro segundos de vantagem sobre Stork e o colombiano Egan Bernal (Netcompany Ineos).

A terceira etapa será realizada ainda na Bulgária, neste domingo (10), entre Plovdiv e a capital Sófia, em um percurso de 175 quilômetros. Já o primeiro trecho do Giro em território italiano será na próxima terça (12), nos 138 quilômetros entre Catanzaro e Cosenza, no sul do país.

A prova tem 21 etapas, sendo a última delas em Roma, em 31 de maio.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra