PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo sofre com juiz e perde 1ª semi com A. Nacional

19 nov 2014 - 23h53
(atualizado em 20/11/2014 às 01h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo terá que vencer no Morumbi se quiser chegar à final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time paulista foi até Medellín encarar o Atlético Nacional e saiu derrotado por 1 a 0 do Estádio Atanasio Girardot. Ruiz fez o único gol da partida, válida pelo jogo de ida da semifinal da competição continental. O confronto ficou marcado por decisões discutíveis de arbitragem no primeiro tempo.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Morumbi, na capital paulista. O São Paulo precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para se classificar sem precisar do tempo extra. Se sofrer um tento do adversário, qualquer vitória pela diferença de um tento classificará os colombianos. O adversário na decisão será o vencedor da outra semi, entre River Plate e Boca Juniors.

Primeiro tempo teve decisões discutíveis da arbitragem
Primeiro tempo teve decisões discutíveis da arbitragem
Foto: Raul Boleda / AFP

Fora de casa, o São Paulo não sentiu a pressão do estádio lotado e impôs o seu jogo. Logo aos 6min, Kaká bateu firme na entrada da área e exigiu defesa difícil de Armani. O goleiro dos colombianos protagonizou outro lance aos 26min, quando saiu atrapalhado da área tentando cortar um lançamento para Alan Kardec, mas perdeu na corrida e derrubou o atacante do São Paulo. O árbitro apontou tiro de meta e sequer marcou falta em um lance passível de expulsão.

Melhor em campo, o São Paulo vacilou aos 34min. A arbitragem inverteu a posse de bola em uma cobrança de lateral e os colombianos saíram jogando na retaguarda. Depois de um chutão de trás do meio campo do Atlético Nacional, Ruíz aproveitou a confusão entre Edson Silva e Rogério Ceni após bola ser escorada na lateral do campo e encobriu o goleiro são-paulino, abrindo o placar para os anfitriões. A partir daí, a equipe mandante se empolgou e passou a ditar as ações da partida, acuando os paulistas e chegando perto do segundo.

A etapa complementar seguiu o padrão do final do primeiro tempo, com o Atlético Nacional pressionando os comandados de Muricy Ramalho, que encontraram problemas para sair da defesa. Rogério Ceni viu sua trave balançar uma vez e tomou sustos em cruzamentos perigosos da equipe colombiana.

Conforme se aproximava o apito final, o São Paulo conseguiu se soltar e chegou perto do empate, mas deu espaços para os anfitriões explorarem os contra-ataques. Em um deles, o goleiro são-paulino salvou a equipe do segundo gol dos colombianos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade