PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo faz três na Inter com retorno triunfal de James, se recupera e ajuda o Corinthians

Colombiano faz gol e dá assistência em vitória são-paulina, liderada por Ferreirinha em noite inspirada

29 fev 2024 - 08h33
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo colocou fim à série de quatro jogos sem vitória que vivia na temporada ao bater a Inter de Limeira por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida da quinta rodada do Paulistão, disputada de forma atrasada por causa da Supercopa do Brasil vencida pelos são-paulinos frente ao Palmeiras, também foi de suma importância para o Corinthians, que dependia de um triunfo dos rivais para continuar com chances de classificação à próxima fase.

Uma das principais atrações da partida, levada ao Distrito Federal porque a Inter vendeu o mando, foi o retorno de James Rodríguez, que chegou a pedir para sair do clube, mas mudou de ideia, foi inscrito no Estadual e entrou no segundo tempo, com direito a gol nos acréscimos do segundo tempo. O colombiano deu, ainda, assistência para o gol de Luciano, o segundo do São Paulo. O primeiro foi anotado por Ferreirinha, destaque da partida.

Quando o erro veio numa saída de bola e Wellington Rato ficou cara a cara com o gol, a finalização foi para fora. Foi só nos acréscimos, em uma das raras jogadas de aproximação que a rede foi balançada. O lance se deu com Ferreirinha partindo da direita para a entrada da área, de onde acionou Lucas para a tabelinha. Ao receber de volta, driblou o goleiro e marcou seu primeiro gol com o camisa tricolor.

O gol fez bem a Ferreirinha, que tornou-se o catalisador do ataque são-paulino no segundo tempo. Confiante, carregava a bola furando a defesa e a soltava na hora certa, seja para finalizar com perigo ou ocasionar boas situações ofensivas. O entrosamento com Calleri potencializou as investidas do ponta esquerda. A aproximação que faltou no primeiro tempo foi vista de sobra na etapa final. Toques curtos perto da área, com a participação também de Lucas, renderam bons momentos.

Os protagonista Ferreira deixou o time antes da primeira metade do segundo tempo, junto de Lucas e Wellington Rato. As entradas foram de James Rodríguez, Michel Araújo e Luciano. Embora os nomes que deixaram o campo estivessem bem, os que entraram vieram para acrescentar. Foi um chute de fora da área de Luciano, após receber a bola de James, que colocou o segundo gol tricolor no placar do Mané Garrincha. James teve bons momentos e quase fez um belo gol, mas balançou a rede mesmo em um lance de oportunismo, aos 49 minutos, ao aproveitar uma sobra após lindo lance de Luciano.

INTER DE LIMEIRA 0 X 3 SÃO PAULO

  • GOLS - Ferreira, aos 47 minutos do primeiro tempo. Luciano, aos 35, e James Rodríguez, aos 49 minutos do segundo tempo.
  • INTER DE LIMEIRA - Max Walef; Felipe Albuquerque (JP Galvão), Diego Jussani, Maurício e César Morais; Emerson Santos, Lucas Buchecha (Kauê) e Gustavo Buchecha; Éverton Brito (Albano), Andrew (Gabriel Silva) e Qurino (Rafael Silva). Técnico: Júnior Rocha.
  • SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi (Diego Costa), Arboleda e Welington (Patryck); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Luciano) e Lucas (James Rodríguez); Calleri e Ferreira (Michel Araújo). Técnico: Thiago Carpini.
  • ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.
  • CARTÕES AMARELOS - Diego Jussani, JP Galvão, Calleri e Alisson.
  • RENDA - Não disponível.
  • PÚBLICO - 30.592 pessoas.
  • LOCAL - Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade