PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo anuncia demissão do técnico Thiago Carpini

Treinador não resistiu a mais uma derrota e foi desligado do clube

18 abr 2024 - 12h54
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Thiago Carpini não resistiu a mais uma derrota à frente do São Paulo e foi demitido.

A equipe foi derrotada pelo Flamengo por 2 a 1, na última quarta-feira (17), no Maracanã, em parida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo anuncia a demissão do técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira (18) por meio de suas redes sociais

Com a saída de Carpini, Milton Cruz, interino da equipe, vai comandar a equipe até o clube se acertar com um novo treinador.

Carpini vinha sofrendo muita pressão à frente da equipe. O time foi eliminado no Campeonato Paulista pelo Mirassol e a diretoria imaginava que dava para ter ido mais longe.

O time ficou ao menos 17 dias treinando no CT da Barra Funda visando a estreia na Copa Libertadores, porém, sofreu uma derrota para o Talleres por 2 a 1, fora de casa, onde a pressão aumentou ainda mais.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A vitória contra o Cobresal, também pela Libertadores, no Morumbi, acalmou os ânimos, mas na derrota para o Fortaleza em casa por 2 a 1 foi o fim.

O time encara o Atlético-GO no domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. A diretoria são-paulina observa o mercado da bola em busca de um substituto. A prioridade deve ser um treinador estrangeiro.

Passagem de Carpini pelo São Paulo

Carpini foi anunciado pelo clube em janeiro desta temporada após a saída de Dorival Júnior. Ao todo, foram 18 partidas, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 50%.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade