PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Orlando City desiste oficialmente de Ganso e cobra dívida

23 jul 2015 12h51
| atualizado às 13h45
ver comentários
Publicidade

Paulo Henrique Ganso não defenderá as cores do Orlando City. Em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, a equipe da Major League Soccer (MLS) anunciou sua desistência de contratar o meio-campista junto ao São Paulo.

"O Orlando City encerra negociações por PH Ganso e segue com ação de cobrança na Justiça pelo não pagamento de compromissos assumidos pelo São Paulo FC, em ocasião do empréstimo do atleta Kaká, que não foram cumpridos", alega o time americano.

Boschilia aceita até a ala para ser titular do São Paulo:

Argumentando o não recebimento de R$ 13,8 milhões referentes ao empréstimo de Kaká, o Orlando City até tentou envolver Ganso no negócio, mas não teve sucesso. A proposta consistia em amortizar a dívida com os direitos federativos do meio-campista, mas foi negada. Julgando a cobrança indevida, o São Paulo optou por não liberar seu camisa 10 para o novo time de Kaká, que foi obrigado a encerrar as tratativas.

São Paulo não quitou empréstimo de Kaká junto ao Orlando City
São Paulo não quitou empréstimo de Kaká junto ao Orlando City
Foto: Getty Images

A briga referente aos valores não pagos pelo São Paulo deve correr na justiça, visto que o clube do Morumbi admite dever apenas R$ 1,7 milhão - cerca de 12% do que o Orlando City cobra. A equipe da MLS precisou fazer contas complexas para chegar ao valor que reclama, visto que os cálculos previstos em contratos referiam-se, entre outras coisas, ao eventual aumento da receita líquida nos jogos em que Kaká atuou, no Morumbi, pelo último Brasileiro.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade