PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Joias da base do São Paulo agradam Dorival e devem ganhar chances na reta final da temporada

15 nov 2023 - 06h10
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo pode ter algumas novidades em campo durante esta reta final da temporada. Algumas das principais joias da base do clube têm agradado o técnico Dorival Júnior no dia a dia e devem receber chances nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/São Paulo / Gazeta Esportiva

Um deles já é conhecido pela torcida: o atacante Caio Matheus. Ele já disputou duas partidas e chegou a marcar um gol pelo time principal. O outro é William Gomes, de 17 anos, que ainda busca sua primeira oportunidade na equipe profissional.

Ambos os garotos fazem parte da categoria sub-20, que chegou à final do Paulista após eliminar a Ferroviária nas semis. Na grande decisão, os jovens de Cotia irão enfrentar o Palmeiras. O jogo de ida está marcado para domingo, no CFA Laudo Natel, enquanto a volta acontece no sábado que vem, dia 25, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Após o confronto decisivo, Caio e William começarão a integrar os treinos diários no CT da Barra Funda, quando serão observados de perto por Dorival. Eles chegaram a ser relacionados para o clássico diante do Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, que terminou empatado por 0 a 0.

A dupla será acompanhada pelos atacantes Henrique Carmo, do sub-17, e Talles Wander, do sub-20, como disse Dorival logo após a última partida do São Paulo.

"Esses garotos (William Gomes e Caio Matheus) vão jogar no sábado contra o Palmeiras. A partir de domingo, ficam com a gente. Traremos também além dos dois, o Henrique, do sub-17, e o Talles, do sub-20. Para que também possam ser um pouco melhor observados. Vamos já estruturando o que teremos para 2024. São garotos promissores e com calma, se Deus quiser, terão a primeira oportunidade", projetou.

A situação confortável do Tricolor na tabela do Brasileirão permite a comissão técnica de Dorival a promover testes e transformar as rodadas finais do torneio em um verdadeiro laboratório para a temporada que vem. Em 2024, a equipe terá um calendário extenso, com a adição da Supercopa do Brasil e da Libertadores.

O São Paulo retorna a campo somente após a data Fifa, no próximo dia 22, quando enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto atrasado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade