PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Expulsão confirma queda de Gabriel Neves com a camisa do São Paulo

23 nov 2023 - 09h07
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Gabriel Neves segue com a sua trajetória irregular com a camisa do São Paulo. Depois de fazer bons jogos no primeiro semestre de 2023 e deixar a impressão que viraria uma peça importante na equipe de Dorival Júnior, o uruguaio sofreu uma lesão e, depois. caiu de rendimento.

Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC / Gazeta Esportiva

Na derrota para o Fluminense, na noite desta quarta-feira no Maracanã, Gabriel Neves tinha mais uma boa chance de mostrar serviço, mas não aproveitou. Escalado como titular, acabou expulso com apenas 29 minutos em campo.

Gabriel Neves voltou a sair jogando pela primeira vez desde a goleada sofrida pelo São Paulo contra o Palmeiras, no mês passado. Naquele dia, o uruguaio apresentou um desempenho muito abaixo do esperado na questão da intensidade e saiu da partida ainda no primeiro tempo - substituído por Rodrigo Nestor.

A queda de Gabriel Neves com a camisa do São Paulo veio logo após a contusão sofrida no jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele amargou uma fratura na costela e ficou fora das partidas por quase um mês. A partir daí, Alisson foi adaptado no meio-campo e ganhou a titularidade na equipe do Morumbi.

A última vez que Gabriel Neves atuou pelo São Paulo em uma partida completa - durante os 90 minutos, mais os acréscimos - aconteceu ainda no primeiro semestre do ano, no dia 21 de junho. Na ocasião, o Tricolor bateu o Athletico Paranaense por 2 a 1 no Morumbi.

Contratado em 2021, Gabriel Neves soma 76 jogos com a camisa do São Paulo e apenas um gol marcado, justamente no último jogo em que atuou de forma integral, contra o Athletico Paranaense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade