PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

David tem lesão detectada e pode não jogar mais pelo São Paulo

Na tarde do último domingo (6), o São Paulo recebeu o Atlético-MG, no Morumbi, para disputar a 18° rodada do Campeonato brasileiro. O Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 0 e mantém sua sequência negativa na temporada. Além disso, o atacante David sofreu uma lesão nos minutos finais da partida. David foi visto […]

7 ago 2023 - 15h03
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
David durante jogo pelo São Paulo
David durante jogo pelo São Paulo
Foto: saopaulofc / Esporte News Mundo

Na tarde do último domingo (6), o São Paulo recebeu o Atlético-MG, no Morumbi, para disputar a 18° rodada do Campeonato brasileiro. O Tricolor foi superado pelo placar de 2 a 0 e mantém sua sequência negativa na temporada. Além disso, o atacante David sofreu uma lesão nos minutos finais da partida. 

David foi visto saindo do Morumbi carregado por seguranças do Tricolor para se encaminhar ao hospital mais próximo. Durante a coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior se mostrou preocupado com o trauma sofrido pelo jogador. 

O comandante do São Paulo chegou a afirmar que as dores que David sentiu atingiram as regiões do joelho, tornozelo e pé, áreas muito delicadas de se tratar para um jogador de futebol. 

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Resultados dos exames 

Nesta tarde de segunda-feira (7), o Tricolor divulgou os resultados dos exames de imagem que David realizou na noite anterior. Segundo o clube, os exames detectaram um edema ósseo no joelho e uma lesão ligamentar no tornozelo. 

O tempo de recuperação para um edema ósseo no joelho varia de acordo com as dores sentidas, pode levar entre dias até semanas. Na pior das hipóteses, David levará três semanas para se recuperar desse trauma.

No entanto, a lesão ligamentar no tornozelo pode fazer com que David não volte mais a vestir a camisa do São Paulo. O tempo de recuperação desse tipo de trauma pode variar entre seis a doze semanas. 

Fim do contrato de empréstimo

Caso o jogador leve o maior tempo para a recuperação, David irá perder praticamente todo o restante da temporada do Tricolor, já que os jogos decisivos iriam acontecer durante a recuperação do atleta.

O grande problema da questão é que, o contrato de David se encerra ao fim da temporada de 2023. O atacante é jogador do Cruzeiro e está defendendo as cores do Tricolor Paulista sob contrato de empréstimo. 

Apesar de não se firmar entre os titulares no elenco atual, David tem sido usado constantemente por Dorival e sempre está em campo pelo São Paulo, seja iniciando partidas de menor grau de importância ou saindo do banco de reservas em grandes jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade