PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Com sombra de Lugano, zagueiro são-paulino se redime com gol

24 mai 2014 - 22h56
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucão é felicitado por Luís Fabiano depois de marcar contra o Grêmio
Lucão é felicitado por Luís Fabiano depois de marcar contra o Grêmio
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC / Divulgação

A fria noite deste sábado no Morumbi, na capital paulista, foi, para a maioria dos 14.992 torcedores que compareceram ao estádio para acompanhar a vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 1 a 0, de protestos pela volta do zagueiro Lugano. Contudo, para o jovem zagueiro Lucão foi de redenção: a revelação da base tricolor de 18 anos fez o gol da vitória dos donos da casa no confronto e apagou recente má impressão.

O tento marcado na casa onde foi criado, o segundo do defensor com a camisa são-paulina, deixa o zagueiro "quite" com a torcida logo após seu período mais turbulento no pouco tempo como profissional: na última quarta-feira, Lucão foi um dos responsáveis diretos pela goleada do Fluminense por 5 a 2, já que fez um gol contra no duelo – a dupla de zaga são-paulina ainda foi bastante criticada pela atuação.

Substituto de Rodrigo Caio enquanto o defensor são-paulino serve a Seleção Brasileira Sub-21, Lucão, ou Lucas Silva para os menos íntimos, fez, neste sábado, sua terceira partida consecutiva com a camisa tricolor – havia jogado antes contra Flamengo, além do Fluminense.

De fato, o desempenho do jovem com a camisa são-paulina não tem sido de todo mal. Até aqui, o garoto tem dado ao menos sorte para o São Paulo: dos cinco jogos como titular no ano, o clube do Morumbi não sofreu gols em quatro deles. A exceção foi o fatídico duelo com o time das Laranjeiras, na qual a revelação saiu como um dos grande vilões.

Promovido aos profissionais do São Paulo no segundo semestre de 2013, sob o comando de Paulo Autuori, Lucão atuou também neste ano na vitória por 2 a 0 pelo Paulista sobre o Botafogo-SP e no triunfo por 3 a 0 sobre o CRB-AL, pela Copa do Brasil. No último deles, inclusive, fez um dos gols, seu primeiro como profissional na equipe do Morumbi em um jogo oficial.

Neste sábado, Lucão não teve rendimento 100%, mas causou poucos sustos defensivos. A parceria com o zagueiro Antônio Carlos ainda mostrou desentrosamento – logo no início da partida a dupla bateu cabeça em lance que causou perigo a favor dos gremistas e causou arrepios no público até o fim do duelo por causa da lembrança do lance.

Uma das grandes esperanças defensivas são-paulinas dos últimos tempos e muito elogiado nas categorias de base, Lucão, contudo, terá que provar muito mais para começar a ser confiável para o torcedor tricolor. A sombra de Lugano, recentemente dispensado e sem clube, é um fetiche gigante para os são-paulinos deixarem de lado – o uruguaio foi pedido antes, durante e depois dos 90 minutos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade