1 evento ao vivo

Casares elege mais que o dobro de conselheiros de Natel

Dirigente está muito próximo de se tornar o novo presidente do São Paulo

29 nov 2020
07h48
atualizado às 09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Julio Casares está muito próximo de se tornar o novo presidente do São Paulo. Neste sábado, ocorreram no clube as eleições para o Conselho, e após 14 horas de apuração, invadindo a madrugada, a chapa "Juntos pelo São Paulo" conseguiu eleger mais que o dobro de conselheiros da chapa "Resgate Tricolor", do candidato à presidência Roberto Natel.

Julio Casares, candidato à presidência do São Paulo, quer decisões em conjunto nas contratações durante seu possível mandato (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Julio Casares, candidato à presidência do São Paulo, quer decisões em conjunto nas contratações durante seu possível mandato (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Foto: Gazeta Esportiva

Foram 73 conselheiros eleitos pela chapa de Julio Casares contra apenas 27 eleitos da chapa de Roberto Natel. Como serão os novos conselheiros e os 151 conselheiros vitalícios os responsáveis pela escolha do novo presidente, a tendência é que Casares seja o novo mandatário tricolor.

Neste sábado, 2494 sócios participaram das eleições para o Conselho. O número foi inferior ao das últimas eleições, por causa da pandemia. Durante a noite de ontem, houve um problema técnico na contagem dos votos quando apenas cinco das 20 urnas haviam sido apuradas. Justamente por isso, o resultado foi confirmado apenas na manhã deste domingo.

De acordo com informações dos bastidores, quem decidiu as eleições para o Conselho foram os sócios mais jovens. Entre eles, houve uma larga vantagem para Julio Casares, que permaneceu durante bom tempo no corredor das urnas desse público fazendo o tradicional 'corpo a corpo'.

O sábado também foi de briga na área social do São Paulo. Kalefinho, filho de Kalef João Francisco, trocou ofensas com Douglas Schwartzmann sobre o "Caso Jack", referente às comissões duvidosas no contrato de fornecimento de material esportivo com a Under Armour. Os dois chegaram a trocar socos, mas foram apartados por pessoas que passavam pelo local. Kalefinho, inclusive, acabou sendo atingido por spray de pimenta.

Definidos os conselheiros do São Paulo para o próximo triênio, o clube agora terá as eleições para a presidência do Conselho Deliberativo e para a presidência geral. As datas ainda não estão definidas, mas a tendência é que deverão acontecer na primeira quinzena de dezembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade