PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Carpini critica arbitragem no Morumbis: "Regra tem que ser aplicada"

Treinador são-paulino não foi enfático, mas deixou no ar seu descontentamento com a performance da arbitragem no clássico

4 mar 2024 - 07h04
(atualizado às 07h38)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

O São Paulo recebeu o Palmeiras na noite deste domingo, 3, no Morumbis, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O confronto terminou com um empate em 1 a 1. O Tricolor abriu o placar com Álisson, enquanto o Alviverde igualou o marcador com gol de penalti de Raphael Veiga.

Após a partida, o técnico Thiago Carpini deu entrevista coletiva e falou sobre alguns pontos do polêmico Choque-Rei.

CONDIÇÕES FÍSICAS DE JAMES RODRÍGUEZ

"É difícil eu e até o próprio atleta falar o quanto ele suporta. Se você falar o quanto ele quer jogar, acredito que na próxima [partida] ele queira jogar mais. Se eu pudesse ter o James nos 90 minutos, é claro que eu gostaria. O que você vê, o que o torcedor vê, eu também vejo, e vejo todos os dias. Exageramos um pouco com o Lucas e perdemos ele por 30 dias. O James não fez a pré-temporada, queremos ele mais em campo, mas a gente precisa respeitar processo do atleta, todo o feedback que é passado por ele."

ARBITRAGEM POLÊMICA

"O presidente já se posicionou muito em relação a isso. Pra mim, mais [claro] do que o lance do Rafael e o do Luciano, foi o lance do Richard Ríos. Até onde eu sei, indifere na decisão da arbitragem o desfecho da jogada, isso é um ponto. Então, independente se for gol ou não, a regra tem que ser aplicada, e pra mim foi o maior erro dele."

POSTURA DE ABEL FERREIRA NA ÁREA TÉCNICA

"Não vou falar nada sobre o Abel. Comportamento dos adversários, área técnica, cada um tem a sua opinião, prefiro não externalizar a minha. Não gosto disso, procuro responder perguntas, mas qualquer coisa que eu diga vai virar polêmica. Não vem ao caso o que eu penso."

SITUAÇÃO "COMPLICADÍSSIMA" NO PAULISTÃO

"A gente sempre respeita as opiniões, mas vejo de maneira diferente. Não acho que o São Paulo está 'preocupadíssimo', estaria se estivéssemos fora da zona de classificação, ainda mais se a gente dependesse de fazer o resultado e depender dos outros, o que não é o caso. Então eu vejo que poderíamos estar em uma situação mais confortável sim, mas não aconteceu, e aqui a gente procura soluções e não potencializar coisas que não aconteceram".

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo agora visita o Ituano em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O confronto ocorre no próximo domingo, 10, às 16h (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade