Carlinhos não liga para improvisos: “estou à disposição”
Poucos jogadores simbolizam tanto a filosofia do técnico Juan Carlos Osorio no São Paulo quanto Carlinhos. Improvisado no ataque e no meio-campo pelo colombiano, o lateral diz não se incomodar em ser um coringa do técnico, desde que esteja em campo.
“Venho fazendo várias funções. O Osorio me pediu para ajudar ele por enquanto, é o que estou fazendo. O importante é estar jogando, e as coisas estão acontecendo. Já falei que estou à disposição para qualquer posição”, afirmou o camisa 6.
O lateral esquerdo vem sendo usado com mais frequência na ponta direita, mas já chegou a jogar até mesmo como volante na equipe tricolor. Carlinhos diz que a escolha de Osorio é mais pela necessidade do elenco do que por desaprovar o jogador em sua função original.
“Ele sabe qual é a minha posição, mas vê que tenho qualidade para outras posições e está gostando. Não sabia que poderia jogar em tantas posições, ponta-esquerda, direita, volante, mas ele sabe que sou lateral esquerdo”, explicou.
O caso e o oposto do enfrentando por Alexandre Pato. O atacante pediu para jogar no lado esquerdo do campo, e vem tendo uma das melhores fases de sua carreira. Carlinhos elogiou a postura do companheiro, e vê até a possibilidade de seleção para o jogador.
“Se não me engano é o ano que ele está fazendo mais gol. Ele conversou com o Osorio, pediu para jogar nessa posição, e está dando conta do recado. A comissão técnica da seleção está vendo isso. Tem grandes jogadores na posição do Pato, mas tem que manter esse aproveitamento, porque quando tiver a oportunidade vai ser lembrado na Seleção”, disse Carlinhos.
Ceni e L. Fabiano devem voltar; Ganso é dúvida
O São Paulo deve ter novidades para o jogo contra a Chapecoense na próxima quinta. O goleiro Rogerio Ceni e o atacante Luis Fabiano treinaram normalmente e podem reforçar a equipe. Em compensação, o meia Paulo Henrique Ganso é dúvida.
Ceni não joga desde o fim de agosto, quando participou do jogo de volta contra o Ceará na Copa do Brasil. O goleiro participou normalmente das atividades durante a semana e deve ir para o jogo. Já Luis Fabiano briga por uma vaga com o atacante Rogerio. O artilheiro tricolor estava se recuperando de uma lesão no joelho direito e até tinha condições de enfrentar o Grêmio, mas foi obrigado a cumprir uma partida de suspensão.
A dúvida fica por conta de Ganso. O atleta sentiu dores do joelho direito e foi poupado da atividade desta quarta, fazendo apenas um trabalho no Reffis. Os zagueiros Breno e Luiz Eduardo, o volante Hudson e o meia Wilder são desfalques certos para quinta.