PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Calleri vive péssima fase em mata-matas pelo São Paulo nesta temporada

O centroavante argentino vive fase contestável em mata-matas pelo Tricolor

1 set 2023 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Calleri durante a partida da eliminação contra a LDU
Calleri durante a partida da eliminação contra a LDU
Foto: Miguel Schincariol/Getty Images / Esporte News Mundo

O centroavante Calleri é visto como um dos principais nomes do elenco atual do São Paulo. O camisa 9 já é considerado ídolo pela torcida, mesmo na ausência de títulos em sua história com o Tricolor. 

Desde que retornou ao São Paulo, Calleri tem estado constantemente entre os artilheiros do clube, no entanto, essas estatísticas permanecem apenas no Campeonato brasileiro e na primeira fase do Campeonato Paulista. 

Isso se deve ao fato de que, o camisa 9, não tem conseguido marcar gols vestindo a camisa do Tricolor em partidas de mata-mata, seja na fase final do Paulistão, na Copa do Brasil ou na Sul-Americana.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Calleri não consegue marcar gols em mata-matas 

Essa questão de Calleri vem preocupando a torcida do São Paulo e criando polêmicas acerca de sua qualidade e valiosidade para o Tricolor em momentos chaves da temporada. Na partida contra a LDU, que aconteceu na quinta-feira (31), o atacante perdeu uma grande chance dentro da pequena área com o goleiro fora de posição. 

A perda da oportunidade acabou custando caro para o São Paulo, que viu as chances de classificação irem para as cobranças de pênaltis, onde foi superado pelos equatorianos e acabou ficando pelas quartas de final da Sul-Americana. 

Nesta temporada, Calleri marcou apenas um único gol em, até o momento, 13 jogos de mata-mata, sendo um no Paulistão, oito na Copa do Brasil e quatro na Sul-Americana. 

O atacante ainda tem a chance de melhorar a estatística desfavorável, afinal, o São Paulo está na final da Copa do Brasil e terá o Flamengo como grande adversário. Como os jogos são de ida e volta, Calleri possui mais dois jogos eliminatórios em 2023 para marcar pelo Tricolor. 

Calleri é pipoqueiro? 

Um debate que tem sido levantado nos últimos tempos é sobre o poder de decisão que o atacante possui em jogos do São Paulo. O argumento mais utilizado é a partida contra o Independiente del Valle, válida pela final da Sul-Americana de 2022. 

Na ocasião, o atacante acabou se destacando negativamente por perder grandes oportunidades de marcar pelo Soberano, sendo uma delas sem o goleiro no gol. Além disso, diversos outros lances têm sido apontados para discutir a relevância do atacante em mata-matas. 

O único gol marcado por Calleri em uma partida eliminatória, nesta temporada, foi no jogo de volta contra o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O jogador marcou um dos dois gols que sacramentaram a classificação do Tricolor. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade