PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Athletico-PR acerta com o São Paulo e terá Nikão até dezembro

Jogador deve chegar a Curitiba até domingo (21) e será inscrito nas competições que o clube vai disputar durante o ano

18 abr 2024 - 22h49
(atualizado em 19/4/2024 às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: José Tramontin/athletico.com.br - Legenda: Nikão tem mais de 300 jogos pelo Athletico-PR e ganhou seis títulos pelo clube / Jogada10

O São Paulo autorizou, e o meio-campista Nikão será cedido por empréstimo ao Athletico-PR até o final do ano, quando também se encerra seu contrato com o Tricolor. O acordo aconteceu rapidamente por conta do prazo de transferências no Brasil para jogadores que participaram dos Campeonatos Estaduais. Este, aliás, se encerra nesta sexta-feira (19). A expectativa é que ele chegará a Curitiba até domingo.

Nikão, em suma, foi uma solicitação de Cuca ao departamento de futebol do Athletico. Anteriormente, ele já tinha despertado interesse do Furacão no início do ano, porém o técnico Thiago Carpini, demitido nesta quinta-feira, optou por não utilizá-lo.

Sem atuar desde fevereiro, Nikão, em resumo, disputou seis partidas neste ano. Em março, enfrentou uma tendinite bilateral no tendão de Aquiles, o que o fez perder alguns jogos da equipe. No entanto, ele vinha treinando no centro de treinamento.

Após o Athletico-PR Nikão esteve no Cruzeiro

Adquirido em 2022 por aproximadamente R$ 10 milhões, quando assinou um contrato de três anos, Nikão passou um ano no Morumbi, participando de 32 partidas, marcando quatro gols e fornecendo quatro assistências. No Cruzeiro, em 2023, ele disputou 31 jogos, com quatro gols e três passes. Neste ano, ele participou de seis jogos pelo time do São Paulo.

No Athletico, Nikão conquistou seis títulos, sendo o mais recente a Copa Sul-Americana de 2021, na qual ele marcou o gol decisivo. Vestindo a camisa do Furacão, o meia-atacante participou de 314 jogos, marcou 49 gols e deu 47 assistências (incluindo amistosos).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade