PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Ataíde destaca democracia em impasse com Aidar por Lugano

30 jul 2015 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

Democracia, é assim que Ataíde Gil Guerreiro define o impasse que acabou barrando a vinda do zagueiro Diego Lugano para o São Paulo. De acordo com o dirigente, de fato ele e o presidente Carlos Miguel Aidar tinham opiniões diferentes sobre a vinda do uruguaio, sendo que a do vice acabou prevalecendo.

“É uma democracia no São Paulo. Ele queria, eu não queria, chegamos a um consenso. Aliás, é um exemplo que deveria ser explorado, democracia. Quem manda é o presidente, mas ele acabou aceitando”, afirmou Ataíde, durante o desembarque do clube em São Paulo após a derrota para o Atlético-MG.

Mesmo com clausula de liberação no Cerro, São Paulo descartou Lugano
Mesmo com clausula de liberação no Cerro, São Paulo descartou Lugano
Foto: Facebook / Cerro Porteño

Ataíde se opôs ao retorno do ídolo por acreditar que a não é a prioridade do São Paulo no momento. Na visão do dirigente, o elenco tem muito mais necessidade de um zagueiro canhoto. Lugano está mais acostumado a jogar peo lado direito. Para a posição, o clube acertou com Luiz Eduardo, do São Caetano, que disputa a Série D do Brasileiro. No último mês, o clube perdeu Doria, que não teve o seu empréstimo renovado.

Lugano se tornou ídolo do São Paulo após a conquista da Libertadores e do Mudial em 2005, e nunca escondeu o desejo de voltar ao clube tricolor. O uruguaio acertou recentemente com o Cerro Porteño, do Paraguai, as uma clausula em seu contrato faz com que o clube seja obrigado a liberá-lo de graça caso o São Paulo acerte a sua contratação. A iniciativa teria partido do próprio jogador. 

Brasileirão 2015: veja lances de Atlético-MG 3 x 1 São Paulo:

Boschilia

Ataíde também falou da negociação do meia Boschilia. A promessa são-paulina tem uma oferta do Monaco. O São Paulo pode lucrar até R$ 24 milhões pelos 50% que detém do jogador. O dinheiro viria em boa hora, já que o clube luta com atrasos nos direitos de imagem dos atletas durante todo o ano.

De acordo com o dirigente, as negociações ainda estão ocorrendo, e não há nada fechado. Em Belo Horizonte, o vice chegou a falar que as conversas estão apenas nos estágios iniciais. Apesar do interesse europeu, Boschilia jogou normalmente contra o Atlético-MG, entrando no final da partida no lugar de Luis Fabiano.

O jogador também evitou qualquer polêmica no retorno para São Paulo, destacando que está focado no clube tricolor. “Não tem nada, isso é com o meu empresário. O meu foco no momento e aqui no São Paulo”, disse Boschilia. 

Toloi pensa em jogo com Corinthians para brigar por título:
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade