PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Arboleda é liberado para seleção acompanhar tratamento

O São Paulo e a seleção equatoriana de futebol entraram em um acordo para que zagueiro trate de sua lesão na coxa direita

1 set 2021 13h26
| atualizado às 13h44
ver comentários
Publicidade

O São Paulo e a seleção equatoriana de futebol entraram em um acordo para que Arboleda siga tratando sua lesão na coxa direita sob acompanhamento dos profissionais de saúde do combinado nacional, que disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta Data Fifa.

Arboleda foi liberado para continuar tratamento da lesão na coxa no Equador (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Arboleda foi liberado para continuar tratamento da lesão na coxa no Equador (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Foto: LANCE!

Arboleda não foi convocado pelo técnico Gustavo Alfaro por causa dessa lesão na coxa direita, mas acabou viajando ao Equador para unir o útil ao agradável. O zagueiro realizará tratamento nas instalações da Federação Equatoriana de Futebol, em Guaiaquil, e aproveitará o período para ficar mais próximo de familiares e amigos.

"Robert Arboleda está realizando sua recuperação em Guaiaquil e é importante para nós acompanhá-lo para ver como ele avança", disse o técnico da seleção equatoriana, Gustavo Alfaro, em coletive de imprensa na última terça-feira.

Há dois anos, o fisioterapeuta da seleção equatoriana, Tony Ocampo, chegou a criticar os procedimentos do departamento médico do São Paulo após Arboleda sofrer um estiramento na coxa esquerda. Na época, ele chegou a fazer um comparativo que ainda se enquadra nos dias de hoje.

"Robert Arboleda se lesionou há cinco semanas, mas parece que faz dez dias. É quase um primeiro mundo e os jogadores não se recuperam como os protocolos de medicina exigem no esporte. Há protocolos de reabilitação que não se pode mudar, conhecemos em todo o mundo e você não pode modificar", disse o fisioterapeuta à Rádio CRE Satelital.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade