PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após primeiro coletivo, Kaká assume falta de ritmo

17 jul 2014 - 20h38
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Kaká destacou importância de treinar para recuperar ritmo
Kaká destacou importância de treinar para recuperar ritmo
Foto: Site Oficial/ saopaulofc.net / Divulgação

Logo após participar de seu primeiro coletivo desde o retorno ao São Paulo, o meia Kaká classificou a oportunidade como positiva. O jogador atuou ao lado dos atletas que não foram titulares na vitória por 2 a 0 diante do Bahia na quarta-feira, enfrentando um time do sub-17.

"Me sinto bem fisicamente, suportei o jogo todo hoje. O que me falta é ganhar mais ritmo, mais noção dos espaços de campo. Por isso, é importante fazer treinos deste tipo para buscar essas medidas", analisou o meia.

Kaká passou as duas últimas semanas aprimorando a parte física. O meia de 32 anos não joga uma partida oficial desde 18 de maio, na vitória do Milan por 2 a 1 sobre o Sassuolo, na última rodada do Campeonato Italiano, e não deve reestrear com a camisa do São Paulo neste sábado, diante da Chapecoense, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

A preocupação com o condicionamento físico leva em conta as semanas nas quais o jogador ficou parado. Depois de ganhar férias do time italiano, Kaká não treinou e esteve envolvido na negociação de sua ida para o Orlando City, e, posteriormente, volta ao São Paulo por empréstimo, ao contrário de seus companheiros tricolores, que fizeram uma intertemporada durante um período maior.

Com a volta a uma atividade com bola mais intensa, o reforço são-paulino se mostrou satisfeito. "O treino foi bom, é ótimo transferir esse trabalho físico para essa parte mais funcional, mais próxima da realidade do jogo. Gostei de poder ter participado desse coletivo hoje", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade