PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Após classificação, Zubeldía elogia atletas e coloca São Paulo como favorito na Libertadores

Tricolor venceu o Talleres na última rodada da Libertadores

30 mai 2024 - 02h21
(atualizado às 02h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Zubeldía no comando do São Paulo em 2024
Zubeldía no comando do São Paulo em 2024
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no MorumBIS, em confronto da última rodada da Libertadores. O técnico Luis Zubeldía comemorou a liderança na chave, falou sobre a importância do trabalho em grupo e também elogiou a história do Tricolor com a competição.

São Paulo e Talleres empataram em 13 pontos, mas a vantagem no saldo de gols colocou o time brasileiro na primeira posição do grupo. O Barcelona de Guayaquil ficou em 3º lugar com seis pontos e o Cobresal em último, com um ponto.

Em entrevista coletiva, o treinador Zubeldía disse que gostou da atuação do São Paulo. O argentino também comentou o fato de comemorar os gols com os jogadores e a comissão técnica.

- O trunfo é da equipe. Eu comemoro os gols, às vezes com os jogadores, às vezes com a equipe técnica, pois me sinto parte de tudo que é feito para que a equipe ganhe. A alegria dos jogadores e da torcida é minha alegria. Creio que fizemos um bom jogo. Fomos muito sérios taticamente e bem organizados. Em algumas situações estivemos um pouco acelerados, mas é normal, havia muita adrenalina no jogo de hoje pela Copa Libertadores. Conseguimos isso com um bom jogo. Estou feliz pelos jogadores, por todo o staff, dirigentes e por nossos torcedores que fizeram um lindo espetáculo e por ter conseguido o primeiro lugar em nosso grupo.

Zubeldía também falou sobre o trabalho em grupo no clube.

- Eu sou apenas um de muitos na equipe. Aqui ninguém ganha a partida sozinho, simplesmente trabalhamos em equipe. Eles são os jogadores e eu sou o treinador, cada um cumpre o seu papel, dando o seu conhecimento. Os dirigentes também, o staff. Todos fazem um esforço muito grande. Nutricionista, massagista, departamento médico, o Nestor passou por uma lesão importante. Há um staff muito bom.

O São Paulo já venceu três Libertadores, além de disputar seis finais. Zubeldía falou sobre a ligação do time com a competição sul-americana e valorizou a história, colocando o clube como favorito.

- Como eu não ia saber o que é o São Paulo? Aos quatro anos eu já estava em um campo de futebol com os meus irmãos mais velhos, que me ensinaram a jogar. Eu ia buscar água. Com 11 anos, eu já assistia a Copa Libertadores e via o São Paulo na TV. Eu sonhava em estar aqui, desde pequeno. Sei muito da história, como não ia saber o que significa a Copa Libertadores para o São Paulo? A história coloca o São Paulo como favorito, mas temos que ir formando a equipe, não só pela história. A equipe tem que ir mostrando jogo após jogos que somos candidatos. Historicamente, o São Paulo sempre será um dos favoritos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O São Paulo irá enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, 02 de junho, às 18h30 (de Brasília), no MorumBIS, pela sétima rodada do Brasileirão. O canal Premiere, na TV paga, será o responsável pela transmissão do confronto.

Com 10 pontos, o Tricolor aparece na 5ª posição do campeonato após vencer três partidas, empatar uma e perder duas. A Raposa, com um jogo a menos, é a 6ª com 10 pontos, somados em três vitórias, um empate e uma derrota.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade