PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Venda de Claudinho para o exterior vai render bolada ao Santos

Mecanismo de solidariedade da Fifa garante fatia para o Peixe, que torce para o acerto entre Red Bull Bragantino e Zenit, da Rússia, interessado no meia da seleção olímpica

7 ago 2021 11h34
| atualizado às 11h34
ver comentários
Publicidade

O Santos está atento à possível saída do meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, para o Zenit, da Rússia. Segundo informações do UOL, o clube russo aumentou a proposta para 15 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões) para tirar o jogador do Massa Bruta.

Claudinho disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio com a camisa 20 da seleção (Lucas Figueiredo / CBF)
Claudinho disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio com a camisa 20 da seleção (Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Como clube formador, o Santos tem direito a 2,5% de uma eventual transferência pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

Claudinho chegou ao Santos com 5 anos, passou pela transição do futsal ao futebol de campo e saiu quando tinha 18 anos.

Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014, e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano.

Deixou o clube de graça no meio de 2015. Na época, as categorias de base do clube eram comandadas pelo coronel Ronaldo Lima, nome de confiança do ex-presidente Modesto Roma Jr.

O craque do último Campeonato Brasileiro disputou os Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, dirigida por André Jardine.

Pelo time de Bragança, o atacante Claudinho acumula 126 jogos, 32 gols marcados e 25 assistências. Outros clubes, como Roma (ITA) e Galatasaray (TUR) também tinham interesse na contratação do ex-santista.

Lance!
Publicidade
Publicidade