PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos encerra sua participação na primeira fase, veja números

Santos encerra a sua participação na primeira fase com segunda melhor campanha, segundo melhor ataque e uma das melhores defesas do estadual

10 mar 2024 - 09h19
(atualizado às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/ Santos FC / Esporte News Mundo

Após a vitória no jogo de ontem (09) por 3 a 2 diante da Internacional de Limeira o time da Vila, depois de três temporadas seguidas lutando contra o rebaixamento no campeonato estadual, conseguiu se classificar para as fases decisivas do campeonato paulista e seus números impressionaram.

O time acabou com a segunda melhor campanha geral entre os 16 times participantes, os 25 pontos ganhos só foram menores que os 28 do Palmeiras, atual campeão paulista e brasileiro, o que não é pouco.

O ataque, com 18 gols marcados em 12 jogos, encerrou como o 2º melhor, também atrás apenas do Palmeiras que fez 20. O São Paulo com 17 pode ultrapassar o Peixe nesse quesito caso marque dois ou mais gols na partida de hoje contra o Ituano. Mesmo sem um centroavante de nome, um nove legítimo o time se destacou na linha de frente distribuindo os números entre Júlio Furch, Willian Bigode, Cazares, Otero e outros.

A defesa santista também merece destaque, foram apenas 11 gols sofridos e até a partida de ontem, quando o time tinha levado apenas nove gols, tinha somente a defesa de Bragantino (8) e Palmeiras (9) com números superiores, curiosamente as equipes citadas foram as únicas derrotas do Santos fora de casa na primeira fase.

O saldo de gols (sete) tem também o Palmeiras como único com números melhores (11) mostrando o equilíbrio entre os setores, algo que o clube não vivenciava desde 2020.

O fator casa falou alto demais pra campanha do clube, foram seis jogos com mando do Santos que venceu cinco vezes e perdeu apenas uma partida, para o Novorizontino na nona rodada por 2 a 1. Aproveitamento impressionante que pode ser determinante no caminho de uma hipotética final.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade