PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos corre para inscrever reforços após fim do transfer ban

Fifa comunicou a decisão ao Peixe nesta segunda-feira (26)

26 fev 2024 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa comunicou oficialmente o Santos, nesta segunda-feira (26), que derrubou o transfer ban após o pagamento à vista da dívida com o ex-treinador Fabián Bustos.

Foto: Lance!

Com isso, o Peixe está liberado para inscrever no Boletim Informativo Diário (BID) o goleiro Gabriel Brazão, que treina com a equipe desde o início do mês, e o lateral-esquerdo Jorge, que devem estar à disposição de Fábio Carille para a reta final do Campeonato Paulista.

Na última sexta-feira (23), o Santos quitou a dívida de R$ 4,7 milhões com o técnico argentino e na sequência enviou a documentação para a entidade máxima do futebol.

ENTENDA O TRANSFER BAN IMPOSTO AO SANTOS

Bustos entrou com uma ação na Fifa exigindo o pagamento de 1,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões) pela rescisão unilateral por parte do clube.

Após recurso do Peixe, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e a Fifa aceitaram reduzir o valor da indenização.

CONFIRA O COMUNICADO DO CLUBE

"O Santos FC foi comunicado oficialmente pela FIFA sobre o encerramento do transfer ban. Na última sexta-feira, dia 23, o Santos FC quitou a dívida com o ex-treinador argentino Fabián Bustos e na sequencia enviou os comprovantes de pagamento para a entidade máxima do futebol."

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade