Santos anuncia contratação do lateral Rodrigo Ferreira; veja detalhes
Jogador estava defendendo as cores do Mirassol e chega ao Santos com acordo válido por duas temporadas, podendo renovar por mais um ano
O Santos anunciou, nesta terça-feira (5), a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 28 anos, que estava no Mirassol.
Após se destacar pelo Mirassol pelo Campeonato Paulista, o jogador chegou a um acordo com o Santos e terá um vínculo por duas temporadas com opção de renovação por mais um ano.
BEM-VINDO, RODRIGO FERREIRA!
Um dos destaques do #PaulistãoSicredi2024, Rodrigo Ferreira é o novo reforço do Peixão para a temporada. O lateral-direito chega ao Santos FC de forma definitiva, com contrato de dois anos e opção de renovação por mais uma temporada. pic.twitter.com/RATCwnAlfm
— Santos FC (@SantosFC) March 5, 2024
Ele chega na equipe comandada pelo técnico Fábio Carille e vai disputar a posição com Hayner, Aderlan e JP Chermont. A contratação de Rodrigo foi uma indicação da própria comissão técnica, que se animou de ter um jogador experiente na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, segundo o GE.
Na manhã desta terça, o jogador se despediu dos companheiros do Mirassol e viajou para Santos. O jogador realizou exames médicos, foi aprovado e assinou seu novo contrato com a equipe da baixada santista até o final de 2026.
+ Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesta temporada, ele atuou em 10 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Em 2023, atuou em cinco jogos pelo Mirassol.
Com a chegada de Rodrigo, o Santo soma 15 reforços para esta temporada. Já chegaram: Gabriel Brazão, Aderlan, Jorge, Hayner, Gil, João Schmidt, Diego Pituca, Otero, Giuliano, Cazares, Willian Bigode, Marcelinho, Pedrinho, Guilherme e Rodrigo Ferreira.
Vem mais reforço?
Mesmo com 15 reforços, o Santos segue atento no mercado da bola e busca, pelo menos, mais dois reforços, segundo o GE. Um ponta com características de velocidade e drible, que é a prioridade da comissão técnica, além um zagueiro para caso de perder Joaquim já na próxima janela de transferências do futebol europeu.