Philippe Coutinho explica papel de Neymar em sua ida para o Santos
Apresentado no Santos aos 34 anos após deixar o Vasco, Philippe Coutinho revelou que Neymar teve papel decisivo em sua contratação. Sem clube desde fevereiro e incerto sobre o futuro, o meia recusou as primeiras investidas do amigo de infância, mas mudou de ideia após novas mensagens enviadas há duas semanas. A insistência do craque concretizou o acerto até o fim do ano, permitindo que a dupla, parceira de longa data na Seleção Brasileira, finalmente jogue junta por uma equipe profissional.
A chegada de Philippe Coutinho ao Santos marca o reencontro do meia com o futebol após um período de incertezas na carreira. Aos 34 anos, o jogador foi apresentado nesta segunda-feira (14) e falou sobre os próximos passos, mas também fez questão de destacar uma pessoa que teve papel importante em sua trajetória: Neymar.
Amigos desde as categorias de base da Seleção Brasileira, os dois terão finalmente a oportunidade de dividir o mesmo clube. A contratação de Coutinho, inclusive, teve participação direta de Neymar, que fez campanha pela chegada do meia e entrou em contato pessoalmente para convencê-lo a voltar a jogar.
Durante a coletiva de apresentação, Coutinho revelou que Neymar foi uma das primeiras pessoas a procurá-lo depois da saída do Vasco. Naquele momento, porém, o meia ainda não se sentia preparado para aceitar o convite do amigo.
— Com certeza o Neymar teve papel importante na minha vida. Um jogador que dispensa comentários, um amigo que tenho desde criança. Foi a primeira pessoa no futebol que mandou mensagem quando saí do Vasco. Mandou no dia seguinte. Disse que seria um prazer jogar com ele, mas que naquele momento não dava, não estava bem. Não fazia sentido para mim.
O contato, no entanto, não parou por ali. Alguns meses depois, Neymar voltou a procurar o amigo, mas recebeu novamente a mesma resposta. Até que, duas semanas atrás, uma nova mensagem fez Coutinho repensar a decisão.
— Ele falou comigo depois de alguns meses, minha resposta foi a mesma. E o tempo se passou. Há duas semanas ele mandou outra mensagem, eu repensei.
A insistência de Neymar acabou sendo importante para que Coutinho aceitasse o desafio de voltar ao futebol. O meia estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o Vasco, e agora assinou com o Santos até o fim do ano.
No Peixe, os dois poderão realizar um desejo antigo: atuar juntos por um clube. A parceria, que já aconteceu nas categorias de base e na Seleção Brasileira, agora ganha um novo capítulo, justamente no Santos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.