Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Coutinho abre o jogo após estreia pelo Santos: "Novos ares"

Camisa 11 entra no segundo tempo contra o São Paulo, supera retorno difícil e celebra vitória no Morumbi

3 out 2026 - 00h33
(atualizado às 00h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A vitória do Santos por 2 a 1 sobre o São Paulo marcou a estreia de Philippe Coutinho, que voltou aos gramados após longo período afastado. Com dois gols de Gabigol, o Peixe virou o clássico e subiu para a sétima posição do Brasileirão, com 41 pontos. O meia atuou no segundo tempo, ajudou a manter a vantagem e destacou o recomeço, reconhecendo o desgaste físico pela falta de ritmo. Na próxima rodada, a equipe santista receberá o Flamengo na Vila Belmiro em busca de evolução.

A vitória do Santos por 2 a 1 sobre o São Paulo, nesta sexta-feira, 2, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, marcou também o retorno de Philippe Coutinho aos gramados. O meia entrou no segundo tempo, fez sua estreia pelo clube e voltou a competir depois de um longo período afastado.

Foto: Reprodução/ Autor Desconhecido/ X @SantosFC
Foto: Reprodução/ Autor Desconhecido/ X @SantosFC
Foto: Reprodução/ Autor Desconhecido/ X @SantosFC / RTI Esporte

Em uma partida de alta intensidade, precisou lidar rapidamente com o ritmo do clássico. O Santos havia saído atrás no placar, após Luciano converter pênalti, mas reagiu ainda no primeiro tempo e virou com dois gols de Gabigol.

Philippe Coutinho entrou quando o confronto já estava aberto e teve a missão de ajudar a equipe a administrar a vantagem até o apito final. Mais do que os minutos em campo, a partida representou para o meia o início de uma nova etapa no Santos.

Após a partida, Philippe Coutinho reconheceu que precisou superar a falta de ritmo para acompanhar a intensidade do jogo. O meia-atacante também afirmou que agora pretende deixar o período anterior para trás e concentrar-se na sequência.

"Fiquei bastante tempo fora, pensando, repensando, tive essa oportunidade de ter uma retomada. Agora é buscar coisas novas, novos ares, a volta foi um pouco difícil", disse o jogador, em entrevista ao canal Sportv, antes de prosseguir:

"Você entra no segundo tempo num jogo que está disputado, dá dois ou três piques e 'abafa' um pouco. Aguentei bem, consegui ajudar na hora de defender. Foi importante, todo mundo se dedicou e saímos daqui com três pontos importantes", explicou.

Santos sobe e mira a parte de cima

O triunfo levou o Santos aos 41 pontos, na sétima colocação do Brasileirão. O São Paulo permaneceu com 36, em 11º lugar. A vitória manteve o Peixe próximo da disputa pelas posições mais altas e aumentou a importância da sequência.

Philippe Coutinho, porém, evitou antecipar objetivos. O meia-atacante destacou o ambiente interno e defendeu uma abordagem jogo a jogo, especialmente diante do calendário que o Santos terá pela frente.

"Ambiente está muito bom, as vitórias ajudam, todo mundo está trabalhando com alegria. Temos que manter os pés no chão para seguir pontuando, lá na frente a gente vê o que vai conseguir", finalizou o jogador alvinegro.

Flamengo será o próximo teste

O próximo compromisso do Santos será na quinta-feira, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. A partida poderá representar mais uma oportunidade para Coutinho ganhar minutos e avançar no processo de recuperação do ritmo competitivo.

Agora, a tendência é que a comissão técnica avalie a evolução gradualmente do meia-atacante, enquanto o Santos tenta aproveitar a reação no Campeonato Brasileiro para se aproximar da parte de cima da tabela.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra