PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Conheça o Juazeirense, adversário do Santos na Copa do Brasil

23 jun 2021 - 06h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos enfrentará a Sociedade Esportiva Juazeirense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube da Bahia é relativamente novo e foi fundado em 2006 pelo deputado estadual Roberto Carlos.

O "Cancão de Fogo" estreou na segunda divisão do Campeonato Baiano em 2008 e já foi até a semifinal. Em 2009, alcançou o vice-campeonato. Só em 2011, porém, a Juazeirense foi campeã e chegou à elite do estado.

A equipe do interior da Bahia foi semifinalista em 2013, 2015 e 2016 e assim disputou duas Copas do Nordeste (2016 e 2017). Em 2016, participou da Copa do Brasil e foi eliminada pelo Botafogo na segunda fase e buscou as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2017, a Juazeirense finalmente subiu para a Série C, mas caiu no ano seguinte. Em 2019, foi eliminada na primeira fase do Campeonato Baiano e ficou fora da competição nacional, além da queda na primeira rodada da Copa do Brasil diante do Vasco.

No ano passado, a Juazeirense voltou à semifinal do Baianão e assim conquistou vagas para a Série D e Copa do Brasil.

Atual temporada

A Juazeirense foi eliminada na semifinal do Campeonato Baiano em 2021 e está invicta na Série D do Campeonato Brasileiro: empatou com o Itabaiana e venceu ASA e Bahia de Feira.

Na Copa do Brasil, o Cancão fez história e eliminou Sport, Volta Redonda e Cruzeiro antes de chegar às oitavas de final para enfrentar o Santos entre julho e agosto. A primeira partida será na Vila Belmiro.

Elenco

A Juazeirense tem Carlos Rabelo, de 57 anos, como técnico. O profissional começou em 1996 e passou por Novorizontino, Ferroviária, Taquaritinga, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Coruripe, São Bento, Rio Branco, Americana, União Barbarense, Sertãozinho, CRB, Bacabal, Sergipe, Operário, Galícia, Marília, Ferroviário, ASA, Jequié e CRAC.

O grupo profissional é formado por jogadores de pouca expressão no cenário nacional. Entre eles está Kesley, de 26 anos. O atacante passou, sem sucesso, pelo time B do Santos em 2016. Ele também atuou na carreira por CSE, Penapolense, Oeste, Campinense, Doce Mel, URT e ABC.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade