PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Condenado por estupro, Robinho participa de churrasco no Santos; clube nega

Clube organizou o evento para comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no MorumBIS

27 fev 2024 - 19h56
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Robinho compareceu ao churrasco no CT Rei Pelé como convidado, apesar do Santos alegar o contrário em nota oficial.
Robinho disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 com a Seleção. Condenado por estupro na Itália, aguarda decisão da Justiça brasileira sobre cumprimento da pena no País - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Robinho disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010 com a Seleção. Condenado por estupro na Itália, aguarda decisão da Justiça brasileira sobre cumprimento da pena no País - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

Condenado por estupro na Itália, Robinho participou de churrasco no CT Rei Pelé a convite do Santos. O clube organizou o evento para comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, no MorumBIS, e teria convidado o ex-jogador, que compareceu. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Trivela. A informação foi confirmada pelo Terra.

Dirigentes, comissão técnica, jogadores e convidados da presidência marcaram presença no churrasco. O presidente Marcelo Teixeira também compareceu. O Santos emitiu nota afirmando que Robinho não foi convidado para o churrasco no CT Rei Pelé.

Segundo o clube, o ex-jogador, condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual, esteve no CT Rei Pelé para acompanhar seu filho em um exame médico e, depois, cumprimentou os jogadores que estavam no churrasco.

Veja os argumentos da defesa para impedir que Robinho cumpra pena no Brasil Veja os argumentos da defesa para impedir que Robinho cumpra pena no Brasil

Mesmo com a negativa do clube, o portal reafirma que o convite a Robinho foi feito por Adilson Durante Filho, ex-conselheiro do clube e expulso em 2019 por falas racistas, após ter um áudio vazado afirmando que "brasileiro pardo é uma mistura de uma raça que não tem caráter".

A nota do Peixe

"O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade