Com Miguelito, Santos divulga lista de inscritos na Copinha de 2024; confira atletas
O Santos divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista dos 29 atletas que foram inscritos para defender o clube na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. O principal nome é o do atacante boliviano Miguelito.
No Grupo 26 do torneio de base, o Peixe enfrenta Água Santa, Nova Venécia-ES e Remo na primeira fase. A sede será o estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP).
A estreia santista acontece no dia 4 de janeiro (quinta-feira), contra o Remo, às 19h45 (de Brasília). Na segunda rodada, o Alvinegro Praiano enfrenta o Nova Venécia-ES, no dia 7 (domingo), a partir das 17h15.
A lista dos nossos #MeninosDaVila que participarão da #Copinha24! ⚡️
O Santos FC terá sede em Diadema e iniciará a sua campanha pelo tetra no dia 4 de janeiro. pic.twitter.com/GxtIKUUjhN
— Santos FC (@SantosFC) December 18, 2023
Por fim, a equipe treinada por Orlando Ribeiro, que comandou o profissional em parte do segundo semestre de 2022, encerra a fase de grupos diante do Água Santa, às 21h45 do dia 10 (quarta-feira).
Outros nomes de destaque ficam por conta do lateral JP Chermont, dos meias Balão, Bernardo e Kevin Malthus, além dos atacantes Luca Meirelles e Rodrigo Cezar. O Santos também tem em seu plantel outro boliviano, o atacante Enzo Monteiro, que disputará a sua primeira Copinha.
Vice-campeão em 2022, o Peixe conquistou a principal competição de base do país três vezes. O primeiro troféu veio em 1984. Na sequência, venceu em 2013 e conseguiu o bicampeonato seguido em 2014, última vez que levantou a taça.
Confira a lista de inscritos do Santos na Copinha:
Goleiros: Gustavo Jundi, João Victor, Jackson e Rodrigo Falcão
Zagueiros: Samuel, Thiago Balieiro, Matheus Matias, André Klaus e Diego Borges
Laterais: Diogo Correia, João Pedro Chermont, João Victor Souza, Robert e Pedro Hian
Meio-campistas: João Victor 'Balão', Gabriel Bontempo, Bernardo, Hyan, Miguelito, Kevin Malthus, Matheus Martins e Gustavo Henrique
Atacantes: Felipe Laurindo, Enzo Monteiro, Luca Meirelles, João Victor, Mateus Xavier, Rodrigo Cezar e Victor Michell