Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time
Publicidade

Bontempo volta e Santos ganha reforço para enfrentar o Botafogo

Meia se recupera de problema no púbis e fica à disposição de Cuca. João Schmidt e Moisés desfalcam o Peixe na retomada do Brasileirão

15 jul 2026 - 13h52
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Santos encerra preparação para encarar o Botafogo –
Santos encerra preparação para encarar o Botafogo –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

O Santos concluiu, nesta quarta-feira (15/7), a preparação para enfrentar o Botafogo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada nesta quinta (16/7), às 19h30, no estádio Nilton Santos. A principal novidade da lista de relacionados é o retorno do meia Gabriel Bontempo, recuperado de um incômodo no púbis.

Bontempo passou parte da intertemporada em tratamento e avançou na recuperação nos últimos dias. Após participar normalmente da atividade no CT Rei Pelé, o meia voltou a ficar à disposição do técnico Cuca e reforça o elenco para a retomada da competição.

Outra novidade entre os relacionados é o atacante Nadson. O jovem de 17 anos agradou à comissão técnica depois de se destacar diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Além disso, também ganhou minutos no jogo-treino contra o Osasco Sporting. Assim, volta a integrar a lista do profissional pela primeira vez desde fevereiro, quando estreou nos minutos finais da vitória sobre o Noroeste, pelo Campeonato Paulista.

Por outro lado, Cuca terá dois desfalques importantes. Afinal, o atacante Moisés segue em recuperação de uma torção no tornozelo direito, sofrida no amistoso contra o União São João, e permanece fora. Já o volante João Schmidt sentiu um desconforto na coxa direita e também não viajou para o Rio de Janeiro.

Santos encerra preparação para encarar o Botafogo –
Santos encerra preparação para encarar o Botafogo –
Foto: Raul Baretta/ Santos / Jogada10

Antes da viagem, o treinador comandou um treinamento com foco em ajustes táticos e lances de bola parada, encerrando a preparação santista para o duelo.

A tendência é que o Santos entre em campo com Gabriel Brazão; Gabriel Menino, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Gustavo Henrique e Rollheiser; Miguelito, Rony e Barreal.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra