PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Alexandre Gallo revela erros que levaram o Santos ao rebaixamento no Brasileirão: 'Eu tô muito put*'

Coordenador esportivo concedeu coletiva após queda inédita do clube

7 dez 2023 - 02h48
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos caiu para a Série B e Alexandre Gallo, coordenador esportivo do clube, revelou os erros que rebaixaram a equipe do litoral paulista.

Foto: Lance!

- Eu fiquei muito puto com o que aconteceu. Muito puto! Com todo mundo que estava no vestiário. O Santos não pode ter um Santos dentro de Santos. Muita coisa errada está acontecendo. Tem muita coisa errada. Em todos os segmentos - disparou o ex-jogador.

Gallo contou sobre o que complicou o Peixe nesta reta final de Campeonato Brasileiro e criticou a montagem do elenco.

- Nós conseguimos desagarrar de uma pressão. Temos um elenco grande, mas jogamos com praticamente 15, 16 jogadores. E os jogadores com desgaste, evidentemente por causa da seleção... e esse desgaste aconteceu por jogarmos com esses 15, 16 jogadores. Isso foi nítido. A pressão psicológica foi se desgastando, o time foi perdendo esse gás. Tentamos retomar, com muita determinação, para que eles pudessem retomar a força nesse final. Mas não conseguimos. Infelizmente aconteceu - disse o coordenador.

O dirigente explicou o que fez para tentar tirar o Peixe dos rumos da Série B e disse como será o futuro após a dolorosa queda.

- Vou defender o Santos sempre, porque pra sacanear tem um monte de gente. Eu não podia tomar qualquer outro tipo de situação que não fosse o campo. Focar no campo e dar conforto ao treinador. Conforto aos atletas. Para que eles pudessem ter condições de fazer escolhas. Tudo que os grandes clubes dão, nós demos. Pagamos premiação que nenhum outro clube no Brasil pagou. Fizemos voos fretados para dar descanso de dois dias. Fizemos ações psicológicas. Pegamos uma equipe com o avião embicando pra baixo. E a tendência depois de setembro é uma queda física. O que eu vi no vestiário foi jogadores estarrecidos. Eu tô realmente muito puto porque essa camisa não merece isso. É gigante. Sem transferir responsabilidade, todos temos que assumir e seguir em frente - concluiu Alexandre Gallo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade