PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ácido, Laor detona Damião e o compara a um "pangaré"

8 out 2014 - 15h41
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Álvaro voltou ao noticiário do Santos e já causou polêmica. Afastado do clube para cuidar de sua saúde, o ex-presidente da equipe deu entrevista no início da tarde desta quarta-feira, em um bar da Vila Madalena, na Capital paulista, durante o lançamento da candidatura de seu ex-diretor, Fernando Silva, à presidência do clube de Vila Belmiro.

Laor criticou a atual gestão de Odílio Rodrigues e não perdoou a contratação de Leandro Damião por R$ 42 milhões junto ao Internacional, em parceria com o grupo de investimentos maltês Doyen Sports.

<p>Dami&atilde;o&nbsp;marcou apenas oito gols em 33 jogos pelo Santos</p>
Damião marcou apenas oito gols em 33 jogos pelo Santos
Foto: Wagner Carmo / Getty Images

"Um centroavante que não faz gol, pula a 10 centímetros do solo, não ganha essa coisa toda. Começou bem no Inter, no ano seguinte ficou mais tempo na enfermaria do que em campo e ano passado era banco. Você comprar um jogador desse por R$ 42 milhões não faz sentido", disse Luis Álvaro, que estava licenciado do cargo durante a transferência em função do seu estado crítico de saúde na época.

"A ideia do fundo maltês era colocá-lo em uma vitrine como o Santos, um dos poucos com prestígio internacional. Mas é você apostar em um pangaré. Não vai ganhar um prêmio nunca. Se ganhar, ganha uma fortuna. Que é esquisito, é", concluiu Laor.

Atualmente, o Santos vive uma de suas piores crises financeiras dos últimos tempos. Há pouco tempo, funcionários e jogadores estavam com salários atrasados, e o clube segue sem um grande parceiro para ajudar na manutenção do time.

"Essa política deslocada de trazer jogador meia boca ganhando salário atrasado foi o que aconteceu nos primeiros anos de mandato do ex-presidente que eu sucedi (Marcelo Teixeira). Marcelinho, Luizão, Rincón, Carlos Germano, a salários estratosféricos. O Santos estava quebrado. Foi obrigado a vender a sua matéria-prima mais valiosa (Neymar)", lembrou Luis Alvaro.

Zinho atualmente é gerente de futebol do Santos
Zinho atualmente é gerente de futebol do Santos
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

Zinho rebate

Em entrevista à ESPN Brasil, o gerente de futebol do Santos, Zinho, não poupou esforços para defender o centroavante. "É ano de eleição, não vou entrar nesse embate. Só acho um desrespeito com o profissional, um atleta trabalhador, responsável... Nenhum pangaré chega à Seleção Brasileira. Mesmo não estando no melhor momento da carreira, desperta o interesse de grandes clubes brasileiros e do exterior", afirmou.

"Ele é um jogador que nos ajuda muito, que está totalmente entrosado com o grupo. Eu gosto muito do Damião, é um centroavante difícil de encontrar no mercado. Tem que voltar à fase dele, mas está apenas no início da história no Santos. Acho que vai dar uma resposta positiva para alegrar o torcedor do Santos, e até uma resposta financeira no futuro", acrescentou.

Leandro Damião está no Santos desde o início da temporada e marcou apenas oito gols em 33 jogos. Chegou inclusive a ser colocado no banco e reservas e sofre com as cobranças da torcida, principalmente por receber o salário mais alto de todo o elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade