PUBLICIDADE

Rizek critica Tite por declaração sobre Daniel Alves: 'Fala péssima'

Para o jornalista, o técnico presta desserviço à sociedade ao fazer paralelo entre a condenação do lateral e caso de Neymar

26 fev 2024 - 17h57
(atualizado em 27/2/2024 às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

O jornalista André Rizek, do SporTV, criticou o técnico Tite, do Flamengo, pela declaração sobre a condenação de Daniel Alves, que trabalhou com o treinador na Seleção brasileira. O jogador foi condenado a quatro anos e seis de meses de prisão na Espanha por agressão sexual. Tite disse não ter todas as informações do caso e fez uma comparação com caso de Neymar.

- Ao fazer paralelo entre a condenação de Daniel Alves e armação de que Neymar foi vítima, Tite presta um grande desserviço à sociedade. Uma coisa são os parças do jogador se prestarem a esse papel ridículo. Outra é um sujeito admirado pela correção fazer isso. Se Tite não conhece o caso, por alienação, que então leia sobre o tema e reveja essa fala péssima. Não teve interesse em ler sobre um atleta de Copa do Mundo, outrora seu homem de confiança, estar preso por estupro???!! - escreveu Rizek em sua conta no X (antigo Twitter).

Daniel Alves e Tite pela Seleção Brasileira
Daniel Alves e Tite pela Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite comentou a condenação do lateral Daniel Alves em coletiva após a vitória no Fla-Flu.

- Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado - afirmou Tite, acrescentando:

- Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda - completou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade